Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Comissão realiza sorteio para acompanhar estágio probatório dos novos defensores da Bahia

26/09/2012 07:09 | Por tao_adm
Comissão realiza sorteio para acompanhar estágio probatório dos novos defensores da Bahia
Comissão realiza sorteio para acompanhar estágio probatório dos novos defensores da Bahia

Foi realizada nesta segunda (24), na sede da Defensoria Pública da Bahia, em Salvador, a reunião da Comissão do Estágio Probatório – Cepro 01/2012 e os doze defensores públicos aprovados no concurso e empossados no dia 13 de setembro. O encontro objetivou a distribuição por sorteio destes profissionais em estágio probatório e os seus respectivos defensores públicos avaliadores auxiliares da Corregedoria Geral da instituição.

Estiveram presentes o corregedor geral da Defensoria Pública, Jânio Cândido Neri, o qual presidiu a reunião, os defensores públicos avaliadores auxiliares da Corregedoria Geral da Defensoria, José Corrêa, Armando Fauaze, Marta Cristina Almeida e Daniel Nicory do Prado, além dos defensores em estágio probatório.

"O defensor público é um agente político e, portanto, está a disposição da sociedade 24 horas. Somos produtores de cidadania e precisamos fazer humanizar a atuação defensorial", salientou o corregedor geral. Segundo ele, o estágio probatório é a oportunidade para a interlocução e o caminho para o aprendizado. "Não se imobilizem frente às dificuldades encontradas, aproveitem este período para dirimir suas dúvidas. É um momento de muita alegria receber e acompanhar daqui para frente o desenvolvimento funcional de mais 12 colegas de profissão e missão, sem descuidar da missão da Corregedoria Geral de fiscalização e controle da atividade defensorial", pontuou Neri.

Para a defensora pública avaliadora auxiliar da Corregedoria Geral, Marta Cristina Almeida, atuante na Regional de Vitória da Conquista, "uma justiça acessível aos não privilegiados é provavelmente a chave para a necessidade mais urgente nas nossas democracias do final do século: o desafio da inclusão". Após o sorteio feito pelo presidente da Cepro, os doze defensores em estágio probatório foram distribuídos entre os cinco defensores públicos avaliadores auxiliares da Corregedoria Geral e serão supervisionados e avaliados durante o triênio 2012/2015.