PORTARIA Nº 454, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2012.
A DEFENSORA PÚBLICA GERAL DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, a vista do disposto no art. 32 da Lei Complementar Estadual nº 26, de 28 de junho de 2006, e, considerando,
a Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 08, de 29 de novembro de 2005, que dispõe sobre a regulamentação do expediente forense no período natalino e dá outras providências;
a Resolução do Poder Judiciário nº 04, de 14 de dezembro de 2005, fixando o recesso dos juízos do 1º e de 2º graus do Poder Judiciário do Estado da Bahia entre os dias 20 de dezembro e 06 de janeiro, bem como o Decreto Judiciário nº. 874, de 03 de dezembro de 2012;
a natureza das funções institucionais da Defensoria Pública na defesa de interesses sociais e individuais indisponíveis;
a necessidade de plantão dos Defensores Públicos e Servidores da Defensoria Pública e dos serviços considerados essenciais e ou que não admitam interrupção,
RESOLVE
Art. 1º – Suspender o expediente externo nas Defensorias Públicas Especializadas e Regionais do Estado da Bahia no período compreendido entre os dias 20 de dezembro de 2012 a 06 de janeiro de 2013.
Parágrafo único: Ficam suspensos os prazos constantes de requisições e notificações expedidas pela Defensoria Pública no período acima indicado;
Art. 2º – As Defensorias Públicas Especializadas deverão funcionar em regime de plantão durante o período referido no artigo anterior, na unidade da Defensoria Pública no Canela, situada na Rua Pedro Lessa nº 123, e na CAPRED/Vasco da Gama, sito na Rua Professor Romulo Almeida, nº 396, Acupe de Brotas, para demandas urgentes de natureza não criminal e para demandas urgentes de natureza criminal, respectivamente.
Art. 3º – As Defensorias Públicas Regionais deverão funcionar em regime de plantão durante o período referido no art. 1º no endereço da sede das respectivas Defensorias Públicas Regionais.
Art. 4º – Consideram-se medidas urgentes aquelas que, sob pena de dano irreparável ou de difícil reparação, necessitem de apreciação imediata, para preservação de direitos, além daquelas que o Defensor Público plantonista entender se tratar de hipótese com potencialidade de atendimento de urgência, ocorridas durante o período de recesso.
Art. 5º – Os Defensores Públicos deverão permanecer no local para onde forem designados durante o horário de funcionamento, devendo apresentar no final dos trabalhos relatório das atividades realizadas, inclusive às lançadas no SIGAD.
Art. 6º – Designar os Defensores Públicos para realizarem atendimento na unidade da Defensoria Pública no Canela, sito na Rua Pedro Lessa, nº. 123, e na CAPRED/Vasco da Gama, sito na Rua Professor Romulo Almeida, nº. 396, Acupe de Brotas, no horário das 08:00h às 18:00h, conforme escala de plantão abaixo discriminada:
UNIDADE CANELA – Rua Pedro Lessa, nº 123:
20.12.12 |
Melisa Florina Lima Teixeira e Marcelo dos Santos Rodrigues |
21.12.12 |
Ieda Maciel Guimarães e Maria Carmen Albuquerque Novaes |
22.12.12 |
Tatiane Franklin Ferraz Queiroz |
23.12.12 |
Mônica Paula Oliveira Pires de Aragão |
24.12.12 |
Ana Maria Neves Pavie Cardoso |
25.12.12 |
Marta de Oliveira Torres |
26.12.12 |
Júlio Batista Neves Filho e Camila Angélica Canário de Sá Teixeira |
27.12.12 |
Laura Fabíola Amaral Fagury e Tereza Cristina Almeida Ferreira |
28.12.12 |
Daniela Maria Marques Azevedo e Verônica de Andrade Nascimento |
29.12.12 |
Eduardo Camill Braun Carreira |
30.12.12 |
Janaína Canário Carvalho Ferreira |
31.12.12 |
Milton Ribeiro dos Anjos |
01.01.13 |
Sandra Regina Silva Melo |
02.01.13 |
Walmary Dias Pimentel e Eva dos Santos Rodrigues |
03.01.13 |
Joseline Maria Mota Barreto e Homero Carneiro Teixeira Lima |
04.01.13 |
Gisele Aguiar Ribeiro Pereira e Renato Amaral Elias |
05.01.13 |
Rogério Cezimbra de Pinho Filho |
06.01.13 |
Laíse de Carvalho Leite |
CAPRED/VASCO DA GAMA – Rua Professor Rômulo Almeida, nº 396, Acupe de Brotas:
20.12.12 |
Vinicius Ribeiro Freire |
21.12.12 |
Iracema Érica Ribeiro Oliveira |
22.12.12 |
Juarez Angelim Martins |
23.12.12 |
Cristiana Maria Falcão Matos |
24.12.12 |
Marcelo Borges de Freitas |
25.12.12 |
Gilmar Bittencourt Santos Silva |
26.12.12 |
Cynara Peixoto Fernandes Isensee |
27.12.12 |
José Brito Miranda de Souza |
28.12.12 |
Virdálio de Senna Neto |
29.12.12 |
Soraia Ramos Lima |
30.12.12 |
Walmária Fernades Silva |
31.12.12 |
Isabela Guedes Moreira Silva |
01.01.13 |
Wagner de Almeida Pinto |
02.01.13 |
José Ganem Neto |
03.01.13 |
Carolina Araújo Santos |
04.01.13 |
Elaina Borges Silva Rosas |
05.01.13 |
André Góes Silva Pereira |
06.01.13 |
Vitoria Beltrão Bandeira |
Art. 7º – Designar os Defensores Públicos para realizarem atendimento na Sede das respectivas Regionais no horário das 08:00h às 18:00h, conforme escala de plantão abaixo discriminada:
I – Regional de Feira de Santana:
20.12.12 |
Pedro Paulo Casali Bahia |
21.12.12 |
Matheus Góes Santos |
26.12.12 |
Bruno Góes Santos |
27.12.12 |
Alex Raposo dos Santos |
28.12.12 |
Sandra Risério Falcão Matos |
02.01.13 |
Eduardo Feldhaus |
03.01.13 |
Leonardo Alves de Toledo |
04.01.13 |
Alexandra Soares da Silva |
II – Regional de Vitória da Conquista:
|
CRIME |
CÍVEL |
20.12.12 |
Marco Aurélio Campos |
Robson Vieira Santos |
21.12.12 |
Marco Aurélio Campos |
Valdemir Novais Pina |
26.12.12 |
Kaliany G. de Santana Ribeiro |
Marta Cristina Nunes Almeida |
27.12.12 |
Kaliany G. de Santana Ribeiro |
Paula Pereira de Almeida |
28.12.12 |
Pedro de Souza Fialho |
Jeane Meira Braga |
02.01.13 |
Pedro de Souza Fialho |
Jeane Meira Braga |
03.01.13 |
Josefina M. de Matos Moreira |
Robson Vieira Santos |
04.01.13 |
Josefina M. de Matos Moreira |
Paula Pereira de Almeida |
III – Regional de Ilhéus:
20.12.12 |
Elizete Reis dos Santos |
21.12.12 |
Tandick Resende de Moraes Júnior |
26.12.12 |
Fabiane de Oliveira Souza |
27.12.12 |
Cristiane da Silva Barreto Nogueira |
28.12.12 |
Paula Verena Carneiro Cordeiro |
02.01.13 |
Maria Sílvia P. da Silva Tavares |
03.01.13 |
Roberta Braga Chaves |
04.01.13 |
Roberta Braga Chaves |
IV – Regional de Itabuna:
20.12.12 |
André Maia de Carvalho Martins |
21.12.12 |
André Maia de Carvalho Martins |
26.12.12 |
George Santos Araújo |
27.12.12 |
Walter Nunes Fonseca Júnior |
28.12.12 |
Washington Luiz Pereira de Andrade |
02.01.13 |
Wesley Sodré Alves de Oliveira |
03.01.13 |
Luciano Moreira Tassis |
04.01.13 |
Lúdio Rodrigues Bonfim |
IV – a) Comarca de Porto Seguro:
20.12.12 |
Priscilla Berto Silva |
21.12.12 |
Priscilla Berto Silva |
26.12.12 |
Priscilla Berto Silva |
27.12.12 |
José Renato Bernardes da Costa |
28.12.12 |
José Renato Bernardes da Costa |
02.01.13 |
José Renato Bernardes da Costa |
03.01.13 |
José Renato Bernardes da Costa |
04.01.13 |
José Renato Bernardes da Costa |
IV – b) Comarca de Teixeira de Freitas:
20.12.12 |
José Ayres de Souza Nascimento Júnior |
21.12.12 |
José Ayres de Souza Nascimento Júnior |
26.12.12 |
José Ayres de Souza Nascimento Júnior |
27.12.12 |
José Ayres de Souza Nascimento Júnior |
28.12.12 |
Rodrigo Ferreira Lima |
02.01.13 |
Rodrigo Ferreira Lima |
03.01.13 |
Rodrigo Ferreira Lima |
04.01.13 |
Rodrigo Ferreira Lima |
IV – c) Comarca de Jequié:
20.12.12 |
Bárbara Ribeiro Mendes Mascarenhas |
21.12.12 |
Bárbara Ribeiro Mendes Mascarenhas |
26.12.12 |
Rafson Saraiva Ximenes |
27.12.12 |
Rafson Saraiva Ximenes |
28.12.12 |
Rafson Saraiva Ximenes |
02.01.13 |
Scheilla Daniela Almeida Nascimento |
03.01.13 |
Scheilla Daniela Almeida Nascimento |
04.01.13 |
Scheilla Daniela Almeida Nascimento |
V – Regional de Senhor do Bonfim:
20.12.12 |
Eva Ferreira da Silva |
21.12.12 |
Eva Ferreira da Silva |
26.12.12 |
Eva Ferreira da Silva |
27.12.12 |
Eva Ferreira da Silva |
28.12.12 |
Eva Ferreira da Silva |
02.01.13 |
Bianca Bárbara Malandra Carneiro |
03.01.13 |
Bianca Bárbara Malandra Carneiro |
04.01.13 |
Bianca Bárbara Malandra Carneiro |
V – a) Comarca de Juazeiro:
|
CRIME |
CÍVEL |
20.12.12 |
Wesclei Amicés Marques Pedreira |
Olívia de Paula Santos Fonseca |
21.12.12 |
Wesclei Amicés Marques Pedreira |
Olívia de Paula Santos Fonseca |
26.12.12 |
Wesclei Amicés Marques Pedreira |
Olívia de Paula Santos Fonseca |
27.12.12 |
Wesclei Amicés Marques Pedreira |
Olívia de Paula Santos Fonseca |
28.12.12 |
Wesclei Amicés Marques Pedreira |
Olívia de Paula Santos Fonseca |
02.01.13 |
Diogo da Mota Santos |
José Valdir da Costa |
03.01.13 |
Diogo da Mota Santos |
José Valdir da Costa |
04.01.13 |
Diogo da Mota Santos |
José Valdir da Costa |
V – b) Comarca de Jacobina:
20.12.12 |
Márcio Ramilton Santos Requião |
21.12.12 |
Márcio Ramilton Santos Requião |
26.12.12 |
Márcio Ramilton Santos Requião |
27.12.12 |
Vinícius Miranda Rios Accioly |
28.12.12 |
Vinícius Miranda Rios Accioly |
02.01.13 |
Márcio Ramilton Santos Requião |
03.01.13 |
Vinícius Miranda Rios Accioly |
04.01.13 |
Vinícius Miranda Rios Accioly |
VI – Regional de Santo Antônio de Jesus:
20.12.12 |
Armando Fauaze Novaes |
21.12.12 |
Armando Fauaze Novaes |
26.12.12 |
Guiomar Silva Fauaze Novaes |
27.12.12 |
Guiomar Silva Fauaze Novaes |
28.12.12 |
Márcio Marcílio de E. Santos |
02.01.13 |
Márcio Marcílio de E. Santos |
03.01.13 |
César Ulisses M. O. Costa |
04.01.13 |
César Ulisses M. O. Costa |
Art. 8º – A Coordenação dos trabalhos na unidade da Defensoria Pública no Canela, durante o período do recesso, ficará a cargo dos Subcoordenadores das Defensorias Públicas Especializadas, conforme tabela abaixo:
20.12.12 |
Hélia Maria Amorin Santos Barbosa |
21.12.12 |
Hélia Maria Amorin Santos Barbosa |
22.12.12 |
Hélia Maria Amorin Santos Barbosa |
23.12.12 |
Carla Guenem Fonseca Magalhães |
24.12.12 |
Fabiana Almeida Miranda |
25.12.12 |
Fabiana Almeida Miranda |
26.12.12 |
Carla Guenem Fonseca Magalhães |
27.12.12 |
Carla Guenem Fonseca Magalhães |
28.12.12 |
Rosane Teixeira Garcia Rosa |
29.12.12 |
Rosane Teixeira Garcia Rosa |
30.12.12 |
Rosane de Melo Assunção |
31.12.12 |
Rosane de Melo Assunção |
01.01.13 |
Rosane de Melo Assunção |
02.01.13 |
Rosane Teixeira Garcia Rosa |
03.01.13 |
Alan Roque Souza de Araújo |
04.01.13 |
Alan Roque Souza de Araújo |
05.01.13 |
Alan Roque Souza de Araújo |
06.01.13 |
Fabiana Almeida Miranda |
Art. 9º – A Coordenação dos trabalhos nas Defensorias Públicas Regionais, durante o período do recesso, ficará a cargo dos respectivos Subcoordenadores.
Art. 10 – Durante o período do recesso a Casa de Acesso à Justiça I funcionará em regime de mutirão, na forma a ser regulamentada pela Coordenação Executiva das Defensorias Públicas Especializadas da Capital.
Art. 11 – O expediente administrativo da Defensoria Pública funcionará normalmente nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de dezembro de 2012 e 02 e 03, de janeiro de 2012, ficando estabelecido que ficará suspenso nos dias 24 e 31 de dezembro de 2012, exceto quanto aos serviços que não admitem interrupções, em conformidade com o Decreto Judiciário nº 726, de 12/12/2011.
§1º – O expediente administrativo da CAPRED, da unidade Canela e da Casa de Acesso I, funcionará normalmente durante todos os dias do recesso, ficando estabelecido que todos os servidores das Defensorias Públicas Especializadas da Capital trabalharão nestas unidades em escala de rodízio a ser definida pela Coordenadora Executiva das Defensorias Públicas Especializadas da Capital.
§2º – O expediente administrativo da CAPRED, da unidade Canela nos dias 24 e 25 de dezembro de 2012 e 29, 30 e 31 de dezembro de 2012 e 01 de janeiro de 2013, os servidores atuarão em escala de plantão, a ser definida pela respectiva Coordenadora dos trabalhos do recesso.
§3º – O expediente administrativo na Sede da Defensoria Pública situado na Pituba, funcionará normalmente durante todos os dias do recesso, quando os servidores atuarão em escala de rodízio, a ser definida pelas respectivas Coordenadoras dos trabalhos do recesso.
§4º – O setor de transporte deverá disponibilizar motorista que ficará à disposição para atuar nos dias 22, 23, 24, 25, 29, 30 e 31 de dezembro de 2012, 01 de janeiro de 2013, a fim de atender as demandas que necessitem de deslocamento do Defensor Público plantonista.
Art. 12 – Os casos omissos serão resolvidos pela Defensora Pública Geral do Estado da Bahia.
Art. 13 – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete da Defensora Pública Geral, em 13 de dezembro de 2012.
MARIA CÉLIA NERY PADILHA
Defensora Pública Geral