Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Ações da Campanha Crack? Só de Esporte! prosseguem no interior

14/06/2013 04:06 | Por tao_adm
Ações da Campanha Crack? Só de Esporte! prosseguem no interior
Ações da Campanha Crack? Só de Esporte! prosseguem no interior

As ações da campanha Crack? Só de Esporte!, promovida pela Defensoria Pública da Bahia em parceria com o Instituto Popó Freitas, continuam a ser realizadas no interior. Depois de ser lançada simultaneamente em Salvador e nas seis regionais da Instituição baiana, a campanha prossegue na comarca de Santo Amaro, a cerca de 70 km da capital.

Nesta quinta-feira, (13), os defensores públicos Bianca Carneiro e Diogo da Mota levaram a iniciativa ao Centro Educacional Teodoro Sampaio. Lá, estudantes participaram de palestra com os defensores, exibição de vídeos, e distribuição de cartilhas produzidas especialmente para a campanha. A atividade contou ainda com a presença da assistente social do Conselho Tutelar da cidade, Maria Aparecida, e do psicólogo do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Marcos Vinícius.

"É muito importante levarmos ao público jovem, através da Defensoria, uma mensagem de conscientização sobre os malefícios decorrentes do uso de drogas", destacou a defensora pública, Bianca Carneiro.

Apesar da referência ao crack, usado também como metáfora, a abordagem do assunto e a pretensão de sensibilizar os jovens levam em consideração o consumo abusivo de diferentes tipos de substâncias psicoativas, colocando a questão de uma forma diferenciada. A parceria entre as duas instituições visa levar, preferencialmente, ao público jovem, informações e relatos de experiências profissionais que possam estabelecer uma nova perspectiva de compreensão sobre o consumo abusivo de substâncias psicoativas.