COMUNICAÇÃO

Defensor público estadual é eleito vereador em Ilhéus

18/11/2020 17:50 | Por Lucas Fernandes DRT/4922

Candidato pelo PTB, o defensor público Tandick Resende Jr. garantiu lugar na câmara com 765 votos

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA agora conta com um defensor público eleito vereador no último domingo (15), na cidade de Ilhéus, a 450km de Salvador. É a primeira vez que um membro da carreira defensorial ingressa no corpo legislativo naquela cidade.

Natural de Ilhéus, reconhecido pelo seu trabalho na Defensoria Pública há 25 anos, Tandick Resende de Moraes Júnior (51 anos) obteve 765 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Com o slogan “A lei a favor do povo”, garantiu a vaga na Câmara Municipal de Ilhéus, ao lado de outros 20 candidatos que representarão os interesses dos cidadãos da capital do cacau. 

“O serviço que realizo com coragem profissional aos hipossuficientes sociais agora terá uma envergadura maior de objeto de atuação e, será realizado, no exercício da Vereança, para todo o povo de Ilhéus, indistintamente”, declarou o vereador eleito, em agradecimento à confiança dada pelos ilheenses nas urnas.

Tandick assegurou, ainda, que será um representante incansável da população e colocou à disposição a sua experiência para construir junto ao povo uma Ilhéus “em que esteja presente a justiça social, onde todos possam acessar de maneira equânime os direitos sociais constitucionalmente garantidos”.

Perfil

Na DPE/BA, Tandick também integra o Conselho Superior da Defensoria Pública da Bahia – órgão colegiado da administração superior da instituição que tem função normativa e deliberativa. Atua como defensor público na comarca de Ilhéus desde 2009, onde atualmente é titular na 1ª Vara de Família.

Em seus 25 anos de carreira defensorial, atuou em diversas comarcas e cidades do Baixo-Sul da Bahia (Costa do Dendê), como Camamu, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá, além das cidades Igrapiúna e Piraí do Norte.