COMUNICAÇÃO

ALAGOINHAS – Mais um encontro do grupo reflexivo para homens discute masculinidade tóxica

12/02/2020 18:09 | Por Pollyana Moraes - Estagiária, sob supervisão de Arthur Franco

Conscientizando sobre machismo e sexismo acontece nesta quinta, 13, a partir das 14h

Realizando pela segunda vez o encontro do Grupo Reflexivo para Homens na cidade de Alagoinhas, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA dará continuidade à iniciativa na próxima quinta-feira, 13, na sede da 13º Regional, às 14h. O evento tem como finalidade conscientizar  homens que respondem processos criminais na Vara de Violência doméstica em Alagoinhas, discutindo a masculinidade tóxica.

O evento contará com a defensora pública Juliane Andrade, que guiará o diálogo junto ao assistente social Antônio Dantas e o psicólogo Natan Reis. A proposta principal deste segundo momento é ouvir os participantes, avaliar o efeito do grupo reflexivo e entender o modo de aplicação dos aprendizados no cotidiano. 

No último encontro,  realizado em 25 de outubro de 2019, o diálogo sobre sexismo e machismo foi iniciado, de forma que os assistidos pudessem entender seu papel como desconstrutores desse fenótipo. Para José Adriano da Silva Santos, de 42 anos, participar do primeiro momento do evento foi um privilégio e terá prazer em estar presente nos próximos. “Que a partir de hoje, todos coloquem em prática o que aprendemos aqui. Se eu tivesse o conhecimento que eu tive hoje não teria acontecido o que aconteceu”, avaliou. 

Serviço

O que: Encontro do Grupo Reflexivo para Homens

Onde: Casa de Acesso à Justiça, Rua Marcela Boiron Cardoso, 184, em Alagoinhas

Quando: 13 de fevereiro de 2020, das 14h às 17h