COMUNICAÇÃO

ALAGOINHAS – Jovens selecionados pelo Projeto Petrobrás em parceria com a Defensoria finalizam o processo seletivo

13/01/2020 16:49 | Por Pollyana Moraes - Estagiária, sob supervisão de Arthur Franco

O processo seletivo do Projeto Petrobras foi finalizado na quinta-feira, 9

O Projeto Petrobrás, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, finalizou seus processos seletivos na última quinta-feira, 9. Selecionando 35 jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica para vagas de Jovem Aprendiz, o projeto além de oferecer vagas de estágio, encaminhará os estudantes para curso de almoxarifado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai que iniciará em 3 de fevereiro. 

O sistema de triagem para preenchimento das vagas começou em dezembro de 2019 e contou com apoio da Defensoria, do Senai e da ONG Pontos Diversos como parceiros. Dividindo o grupo de 82 jovens que concorreram às 35 vagas em três dias de entrevistas, a DPE/BA, por meio da Especializada de Proteção e Defesa das Crianças e Adolescentes, selecionou 35 jovens para darem continuidade ao processo. Foi aplicada uma prova de redação e os documentos necessário para ingresso da vaga foram entregues nesse último encontro.

Durante a triagem ocorrida em dezembro, a defensora pública e coordenadora da 13º Regional, Camile Morais, ressaltou que foi gratificante receber a notícia de que a Defensoria faria parte da parceria com a Petrobrás. Além disso, destacou a importância da atuação conjunta da Especializada, que tem atuação em Salvador com as Defensorias do interior, sobretudo no que se refere à implementação de projetos sociais.

A servidora pública Emília Mendonça, responsável por parte da seleção, avaliou, durante os processos de dezembro, que projetos como esse são necessários para aproximar a Defensoria do público vulnerável, levando esperança para famílias através da oportunidade dada aos jovens que participarão de uma capacitação em uma instituição renomada como o Senai.

A atividade realizada no dia 9 contou com a participação de servidores da Especializada de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.