Qualificar ainda mais os serviços prestados à população, com a solução de pendências e agilidade no atendimento das demandas. Esse foi o objetivo da primeira reunião ampliada realizada entre a nova coordenação das Defensorias Públicas da Capital com os coordenadores das especializadas.
A ideia é produzir um diagnóstico de cada uma das áreas, tanto no que diz respeito à estrutura física quanto à de pessoal, identificando onde há necessidade de intervenção e ajustes imediatos.
De acordo com a coordenadora da Executiva da Capital, Laíssa Rocha, a partir do panorama apresentado, a defensora-geral Camila Canário produzirá seu plano inicial de gestão. “Após o diagnóstico, a ideia é dialogar com as diretorias administrativa e a gestão, a fim de verificar como suprir as necessidades mais imediatas e emergenciais”, afirmou.
Ela explicou que as demandas serão analisadas caso a caso, mas a expectativa é de que as soluções não demorem, porque tem especializadas que realmente estão com desfalque de pessoal ou com necessidades muito urgentes. “O que há de mais urgente resolveremos de forma célere”, pontuou Laíssa Rocha.
Participaram da reunião ampliada os(as) coordenadores(a) das áreas de Direitos Humanos, Família, Cível e Consumidor, Fazenda Pública, bem como Criminal e Execução Penal. As reuniões com a Instância Superior e com os núcleos temáticos – Equidade Racial e Igualdade Étnica – serão marcadas nos próximos dias.
*Foto Mateus Medina