COMUNICAÇÃO

Termina nesta sexta-feira, 16, prazo de inscrição no concurso de frases para estagiários da Defensoria da Bahia

13/09/2022 10:08 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496

Concurso lançado pela Esdep premiará estudantes que escrevam as melhores frases como tema “Com a Defensoria, ninguém está só”

Serão enceradas nessa sexta-feira, 16 de setembro, as inscrições gratuitas no primeiro concurso de frases voltado exclusivamente para estagiários(as) da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Destinada a estagiários(as), a iniciativa premiará os candidatos que escreverem, por meio de formulário eletrônico, as melhores frases, de até 15 palavras (independentemente da quantidade de caracteres), com o tema “Com a Defensoria, ninguém está só”. Classificados nos 1º e 2º lugares receberão como prêmio um Kit Home Office da Vix Case e, os 3º lugares receberão como prêmio uma bolsa Fit com copo térmico.

A premiação será concedida por meio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia – Adep Bahia, parceira da Esdep. Poderão concorrer à premiação estagiários(as) de todos os níveis – médio, técnico, superior (todas as áreas) e residente jurídico.

Diretor da Escola Superior, o defensor público Clériston Cavalcante de Macedo explicou sobre a escolha do tema do concurso cultural, que foi também o mote da Semana da Defensoria 2022, celebrada em maio deste ano.

“A escolha deste tema traz a essência da missão institucional da Defensoria da Bahia, a qual está sempre do lado da população para garantir seus direitos. E, por meio deste, além de reconhecer os talentos internos, nós queremos também conhecer um pouco mais da visão dos nossos(as) estagiários(as) sobre a Instituição da qual eles fazem parte, de acordo com o nível de formação de cada um”, afirmou.

Clériston Cavalcante de Macedo também ressaltou a importância deste público para o dia a dia da Defensoria Pública da Bahia. “Os estagiários desempenham diversas funções, nos dão suporte para o nosso trabalho e para a resolução das demandas dos assistidos. É importante compreendermos que a Instituição é formada por defensores(as), servidores(as) e estagiários(as), então precisamos pensar em programações para todos esses públicos, para reconhecermos sua importância e seus talentos”, complementou.

Edital e classificação

Todas as regras válidas para o I Concurso de Frases está disponível no Diário Oficial Eletrônico da DPE/BA, edição 794, divulgada em 18 de agosto. Cada candidato(a) poderá inscrever somente uma frase, inédita e original. Esta deverá conter obrigatoriamente o tema “Com a Defensoria, ninguém está só” e deve ser enviada por formulário eletrônico disponibilizado por e-mail.

Todas as frases serão avaliadas por um júri composto por defensoras e defensores públicos do Conselho Editorial da Escola Superior, além de uma pessoa a ser indicada pela Adep Bahia.

As três melhores frases, entre cada uma das quatro categorias de estágio, serão escolhidas e o resultado será divulgado em 04 de novembro, no Diário Oficial Eletrônico, no site institucional e nas redes sociais da Defensoria da Bahia. Os vencedores serão premiados em data a ser definida posteriormente.