COMUNICAÇÃO

Saúde feminina será tema debatido em 4º Mamaço Virtual da Defensoria

13/04/2021 10:51 | Por Leilane Teixeira - estagiária, sob a supervisão de Arthur Franco DRT/MS 936

Batizado como um espaço de troca, escuta e de afeto entre mulheres, a Defensoria Pública do Estado da Bahia promove a sua 4ª edição do Mamaço Virtual. Dessa vez, o tema abordado será saúde feminina e acontecerá nesta quinta-feira, 15, às 10h, por meio da ferramenta de reunião on-line do Google Meet.

O evento vai permitir um bate-papo sobre as questões que envolvem a saúde da mulher, permitindo a troca de experiências entre as participantes para relatarem suas vivências, sanar dúvidas e possibilitar novos conhecimentos a respeito desse tema que, muitas vezes, não recebe a devida atenção.

Além disso, o encontro tem como objetivo promover também a atenção integral à saúde das mulheres em todos os ciclos de vida, tendo em vista também as questões de gênero e de orientação sexual. Para participar, basta inscrever-se gratuitamente pelo WhatsApp (71) 9 9726-0487.

O 4º Mamaço será mediado pela servidora pública da DPE/BA Cíntia Santiago, e terá como convidadas a obstetra Ellen Vieira, que trabalha com educação em saúde e atua nos cuidados da saúde sexual e planejamento reprodutiva de mulheres, e também Patrícia Guim, autora do livro Fertilidade Positiva, que ensina como utilizar os métodos naturais para concepção e contracepção.

Sobre o Mamaço Virtual

O Mamaço Virtual foi idealizado pela Defensoria com o intuito em abordar as principais demandas que acometem as mulheres. “No início demos um foco maior as lactantes, porém, os temas agora abrangem não só essas mulheres, mas como todas as outras. Temos proposto assuntos que possam abarcar um universo feminino mais amplo nesse contexto de acolhimento e diálogo”, pontuou a defensora pública Luanna Ramalho.

Nas edições anteriores foram abordados temas como Autonomia, direito ao corpo e amamentação; Maternidade e trabalho remoto e o Autocuidado como ato político.

Serviço

O que: 4º Mamaço Virtual da Defensoria Pública da Bahia: saúde feminina

Quando: quinta-feira, 15 de abril, às 10h da manhã.

Onde: Evento on-line pela plataforma Google Meet – Inscrições gratuitas pelo WhatsApp (71) 9 9726-0487