COMUNICAÇÃO

SALVADOR – Unidade Móvel da Defensoria estará na Comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi, nesta sexta (23)

22/09/2022 16:04 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

A ação será realizada das 8 às 13h e envolverá uma atuação conjunta entre a Defensoria e a Sempre

Em continuidade à série de atendimentos itinerantes que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realiza nos bairros de Salvador neste mês de setembro, nesta sexta-feira, 23, das 8 às 13h, será a vez da Comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi, ter os serviços da Instituição na porta de casa: a Unidade Móvel de Atendimento – UMA vai ao conjunto habitacional. Esta edição será realizada em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador – Sempre.

Durante a itinerância, a Defensoria realizará os serviços de orientação jurídica nas mais diversas áreas, resolução extrajudicial de conflitos e exames de DNA para investigação de paternidade para os filhos que não têm nome do pai no registro. Já a Sempre vai oferecer os serviços na área de assistência social.

“Esta é mais uma oportunidade que temos de encurtar distâncias e levar todos os serviços que oferecemos nas nossas unidades fixas para muito mais perto de quem precisa ter os seus direitos garantidos. Além disso, será uma atuação em Rede, que contará com a parceria da Sempre e seus serviços socioassistenciais”, explicaram os coordenadores da área Não-Penal do Núcleo de Integração da Defensoria, que gerenciam a Unidade Móvel e estarão presentes no atendimento, a defensora pública Cristina Ulm e o defensor público Gil Braga.

Serviço

O quê: Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública
Quando: Sexta-feira, 23 de setembro, das 8 às 13h
Onde: Comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi