COMUNICAÇÃO

Rede de atendimento ao aborto legal é debatida na próxima edição da Roda de Conversa

07/05/2021 9:31 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

Evento acontece no dia 11 de maio, às 17h, com transmissão on-line; inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (71) 98865-7100

O funcionamento da rede de atendimento ao aborto legal na Bahia é o tema da terceira edição da Roda de Conversa, organizada pelo Núcleo de Defesa das Mulheres (Nudem) da Defensoria em parceria com a Ouvidoria Cidadã, sobre os direitos reprodutivos das mulheres. A atividade acontece no próximo dia 11 de maio (terça-feira), às 17h, por meio da plataforma Google Meet.

No encontro virtual, serão prestadas informações básicas sobre o aborto legal, como em quais situações o aborto é permitido por lei e onde as mulheres podem buscar este serviço, além de também fomentar o debate entre os integrantes da rede de atendimento para o fortalecimento de laços das entidades envolvidas.

Participarão desta edição da Roda de Conversa os seguintes convidados: o diretor técnico do Instituto de Perinatologia da Bahia – Iperba, Arlindo Pacheco; a ginecologista e coordenadora do serviço AME, do Hospital da Mulher, de Salvador, Jamile Martins; a secretária de políticas para mulheres do estado da Bahia, Julieta Palmeira; a obstetra e técnica do campo temático da Rede Cegonha Salvador, Sandra Renata; além da pesquisadora do Grupo de Estudos Feministas em educação e Política – GIRA, Naiara Maria Santana. A mediação ficará por conta da coordenadora da Especializada de Direitos Humanos da DPE/BA, Lívia Almeida.

As inscrições para participar do encontro, que acontecerá pela plataforma Google Meet, podem ser feitas pelo WhatsApp (71) 98865-7100, por onde será enviado o link de acesso aos interessados na atividade.

Debates ao longo do ano

De iniciativa do Núcleo de Defesa das Mulheres (Nudem) em parceria com a Ouvidoria Cidadã, a Roda de Conversa sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres começou em março, no mês da Mulher. A proposta é conhecer a rede de atendimento e debater ao longo do ano a prevenção e a educação em direitos – o objetivo é criar uma Rede efetiva para proteção e acolhimento das mulheres. Veja como foram os dois primeiros encontros aqui e aqui.

Serviço:

O que: 3ª edição da Roda de Conversa Virtual sobre os direitos reprodutivos das mulheres. Tema: Aborto legal – Conhecendo a Rede de Atendimento.

Quando: Dia 11 de maio (terça-feira), às 17h.

Onde: pela plataforma de reunião virtual Google Meet.

Inscrições: (71) 98865-7100 (WhatsApp).