COMUNICAÇÃO

Provas para seleção de estagiários(as) da Defensoria acontecem neste domingo, 6

04/11/2022 13:03 | Por Ailton Sena DRT 5417/BA
Arquivo ASCOM

As provas serão realizadas nos colégios estaduais Senhor do Bonfim e Luis Viana no turno matutino

Os(as) candidatos(as) às vagas de estágio em Direito, nível médio e técnico na Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA devem comparecer neste domingo, 06, para realização das provas objetivas. A aplicação dos exames acontece nos colégios estaduais Senhor do Bonfim, nos Barris, e Luiz Viana, em Brotas, no turno matutino.

De acordo com a relação de candidatos(as) disponíveis no site da Fundação CEFET Bahia, promotora da seleção, 1002 estudantes concorrem às 74 vagas de estágio de nível médio e técnico em administração, contabilidade, logística e informática. E 337 pessoas concorrem às 40 vagas para estágio jurídico. Para ambas as modalidades, haverá formação de cadastro reserva.

Segundo o diretor da Escola Superior da Defensoria -Esdep, Clériston Macedo, o estágio na Defensoria contribui para a formação dos estudantes não somente como profissionais, mas também como cidadãos. “Oferecemos aos estagiários/as uma formação continuada com temas que fazem parte do dia a dia da Instituição e que, muitas vezes, eles não teriam acesso no curso regular que estão frequentando”, afirma.

Executado pela Fundação CEFET Bahia sob supervisão da Esdep, os editais estão de acordo com as políticas afirmativas e de inclusão da Defensoria Pública. A seleção garante reserva de vagas para pessoas autodeclaradas negras (30%), com deficiência (5%) e indígenas (2%). O exame de seleção terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por uma vez, por igual período.