COMUNICAÇÃO

Ouvidoria realiza roda de conversa para homenagear “mulheres que inspiram” nesta terça-feira, 23

22/03/2021 17:48 | Por Júlio Reis - DRT/BA 3352

Roda de conversa começa às 17h, inscrições ocorrem por whatsapp para o número (71) 98865-7100; evento ocorre virtualmente via Google Meet

Para celebrar o março mulher, a Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza no fim da tarde desta terça-feira, 23, roda de conversa virtual para homenagear “mulheres que inspiram” atuando em suas áreas e locais na busca pela construção de uma sociedade sem agressões e discriminações de gênero.

Recordando a memória da piauiense Esperança Garcia, nascida em 1750, negra, escravizada e considerada a primeira advogada negra do Brasil, a Ouvidoria irá entregar uma premiação simbólica para 10 mulheres convidadas. “Estas mulheres que nós iremos premiar simbolicamente, elas estão, na pluralidade de seus segmentos sociais, construindo uma nova sociedade”, comenta a ouvidora-geral da DPE/BA Sirlene Assis.

Serão homenageadas Jussara Santana, produtora cultural e militante do movimento negro; Telma Lisboa, pós-doutora em engenharia biomédica em Santa Catarina; Marizelha Lopes, quilombola e integrante da Coordenação da Articulação das Mulheres Pescadoras Artesanais da Bahia; Millena Passos, primeira mulher trans em uma Secretaria de Mulheres do Brasil (SPM/BA); Edna Maciel, jornalista e comentarista.

Além de Mãe Maisa Bahia, Egbé Lecy Okutá Lewá no bairro de Paripe em Salvador; Roberjane Ribeiro, coordenadora pedagógica do Centro Afro de Promoção e Defesa da Vida e da Pastoral Afro e das Comunidades Eclesias de Base; a Cacica Cátia Tubinambá, liderança da Terra Indígena Tupinambá de Belmonte/Bahia; a defensora pública baiana Rita de Cássia Orge e Jackelline Lima, procuradora adjunta do Município de Simões Filho ex-coordenadora da Central de Relacionamento com o cidadão da DPE/BA.

A roda de conversa e celebrações começa às 17h e para participar é preciso se inscrever gratuitamente enviando mensagem de whatsapp para o número (71) 98865-7100. Um link para entrada na sala de reunião virtual do Google Meet será enviado.

Serviço
O quê:
Roda de Conversa “Mulheres que inspiram”

Quando: 22 de março às 17h
Onde: Reunião virtual por link para reunião virtual no “Google Meet”
Inscrições: gratuitas por mensagem de whatsapp para (71) 98865-7100