COMUNICAÇÃO

Ouvidoria promoverá 1ª reunião com comissão para tratar de processo eleitoral do Grupo Operativo

21/07/2015 14:12 | Por CAMILA MOREIRA 3776/BA

A Ouvidoria Geral da Defensoria Pública da Bahia promoverá nesta quarta, 22 e quinta-feira, 23, a 1ª reunião com comissão para tratar de processo eleitoral do Grupo Operativo – G.O. O Grupo Operativo é uma instância consultiva formada por lideranças sociais onde a Defensoria está presente, eleitos a cada dois anos, com a função de ouvir demandas da sociedade civil e encaminhá-las à Defensoria.

Entre as pautas do encontro estão: apresentações sobre a atuação da Ouvidoria no biênio 2015 – 2017, Lei de Acesso à Informação (LAI) e a importância das Ouvidorias externas neste contexto. A atividade inclui anda a propositura de uma Audiência Pública sobre teto econômico para acesso aos serviços da Defensoria por parte dos assistidos, conforme Resolução 003/2014 da DPE, o processo de interiorização da Instituição e as demandas da sociedade civil, além da construção de cronograma do processo eleitoral dos novos integrantes do G.O. também para o biênio 2015-2017.

Segundo Vilma Reis, a iniciativa servirá para definir estratégias e encaminhamentos para a escolha dos novos membros do Grupo Operativo. A reunião tem o objetivo também de estimular a troca de experiências sobre a participação social e o processo de interiorização da atuação da Ouvidoria Geral da DPE, além de obter subsídios para a elaboração do Plano de Atividades do Grupo Operativo até outubro desse ano.

A comissão que participará da atividade é formada por representantes das cidades de Amargosa, Alagoinhas, Camaçari, Candeias, Esplanada, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Jacobina, Jequié, Livramento, Porto Seguro, Serrinha, Simões Filho, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Salvador, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A reunião acontecerá a partir das 8h, na Casa Betânia, localizada na Rua Calazans Neto, nº 127, Itapuã.