COMUNICAÇÃO

Novas instalações e equipamentos da sede da Defensoria Pública da Bahia em Irecê têm inauguração nesta quinta, 29

27/09/2022 8:55 | Por Ascom

Instituição no município fica mais preparada para atender um maior volume de assistidos da comarca de Irecê e otimizar os serviços prestados à população.

A ampliação das novas instalações e equipamentos da unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) em Irecê será celebrada em cerimônia oficial no dia 29 de setembro, quinta-feira, às 9h30. Com a reforma, a sede da Instituição no município fica mais preparada para atender um maior volume de assistidos da comarca de Irecê e permitirá melhor gerenciamento das atividades defensoriais, otimizando os serviços prestados à população.

A sede da DPE/BA em Irecê está situada na Rua Antônio Carlos Magalhães, 84, Centro. A cerimônia de inauguração da 2ª fase contará com a presença do defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes, da subdefensora geral, Firmiane Venâncio, além de integrantes da Administração Superior da DPE/BA e autoridades locais. 

Instituição essencial no acesso à Justiça, entre os serviços prestados gratuitamente pela Defensoria estão acordos de alimentos (pensão alimentícia), reconhecimento de paternidade, divórcio, retificação de documentação pessoal, habeas corpus, indenizações por danos materiais ou morais, inventário, defesa penal, saúde pública, orientações jurídicas, entre outros.

Pode procurar a Defensoria qualquer cidadão que esteja em situação de vulnerabilidade ou que não tenha condições de pagar um advogado particular e as custas judiciais (gastos necessários para o trâmite das ações na Justiça).

Serviço
O quê: Inauguração da 2ª etapa da sede Defensoria Pública do Estado da Bahia em Irecê
Quando: 29 de setembro (quinta-feira) às 9h30
Onde: Sede da Defensoria Pública em Irecê: Rua Antônio Carlos Magalhães, 84, Centro