COMUNICAÇÃO

Nova campanha da Ação Cidadã Ame e Adote aborda a diversidade de composição das famílias

24/05/2021 17:47 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496

DPE/BA lançará campanha de intensificação nesta quarta-feira, 26, às 10h, com transmissão para o YouTube, Facebook e Twitter da Instituição

Com foco sobre as diversas possibilidades de composição das famílias, a nova campanha de intensificação da Ação Cidadã Ame e Adote será lançada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA nesta quarta-feira, 26, às 10h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Defensoria no YouTube e na redes sociais Facebook e Twitter da instituição.

O evento contará com a presença de convidados como o juiz titular da 2ª Vara de Infância e Juventude de Recife (TJPE), Elio Braz Mendes, e o defensor público Marcus Cavalcanti Sampaio, atuante na defesa dos direitos da criança e do adolescente em Camaçari. Os convidados abordarão, respectivamente, “A Entrega Voluntária de Crianças e o Acolhimento das Mães que realizam tal entrega voluntária” e “O papel da Defensoria Pública no processo de adoção”.

Haverá ainda uma mesa institucional com a presença do defensor-geral, Rafson Saraiva Ximenes, e da coordenadora da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a defensora pública Gisele Aguiar.

Seis vídeos com histórias reais de adoção estão entre as peças de comunicação adotadas na campanha de intensificação da Ação Cidadã Ame e Adote. Há também a veiculação de vídeos institucionais, outdoors, busdoors, a publicação de cards informativos específicos para redes sociais e uma cartilha com informações sobre as etapas necessárias para realizar a adoção.

Ação Cidadã

Lançada em 2009 pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, por meio da Especializada em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Ação Cidadã Ame e Adote visa promover a regularização e oferecer todas as orientações necessárias nos casos de adoção. Apesar de acontecer durante todo o ano, a cada mês de maio é lançada uma nova campanha devido à comemoração do Dia das Mães.

Serviço:

O quê: Lançamento da campanha de intensificação da Ação Cidadã Ame e Adote

Quando: quarta-feira, 26, às 10h

Onde: transmissão ao vivo para o YouTube, Facebook e Twitter da DPE/BA.