COMUNICAÇÃO

ITABUNA – Atendimentos às vítimas das chuvas são retomados pela Defensoria da Bahia e da União

11/02/2022 14:54 | Por Tunísia Cores - DRT 5496/BA
Equipe interinstitucionail realiza atendimento nos abrigos

Força-tarefa será realizada entre os dias 14 e 17 de fevereiro, com participação da Secretaria de Promoção Social e do Serviço de Atendimento ao Cidadão

O atendimento às vitimas das chuvas ocorridas no sul da Bahia terá continuidade pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA no município de Itabuna, localizado a mais de 400km de Salvador. Poderão ser atendidas demandas do público ligadas à saúde e à segunda via de documentos. A iniciativa ocorre em forma de força-tarefa, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, em conjunto com a Defensoria Pública da União – DPU, repetindo os esforços realizados na segunda quinzena do mês de janeiro, junto com a Secretaria Municipal de Promoção Social e o Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.

Em todos os dias, a iniciativa acontecerá das 9h às 12h e das 13h às 16h. Na segunda-feira, 14, as Instituições estarão no Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB Itabuna). Na terça-feira, 15, a força tarefa estará no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ceu. Na quarta-feira, os atendimentos serão no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) e, no último dia, 17, em Itamaracá.

Defensora pública que atua em Itabuna, Juliana Florindo explica que a necessidade de realizar essa nova força-tarefa surgiu devido à grande quantidade de pessoas que tiveram perdas diversas, para além da falta de abrigo. “Entendemos que essa segunda fase é fundamental, pois estaremos nos bairros afetados presencialmente para escutar e verificar se as pessoas estão com a documentação em mãos, se existem demandas de saúde e quais são essas, se estão recebendo o benefício assistencial, o auxilio-aluguel, e conseguiram resgatar o FGTS. Esse esforço, tanto a nível estadual quanto federal, representa o próprio acesso a Justiça e é o nosso papel viabilizar isso”, explicou Juliana Florindo.

Confira abaixo os locais e endereços de atendimento:

Polo UAB Itabuna – Rua  São José, sem número, Mangabinha.

CRAS CEU Itabuna – Rua A, Sival Palmeira, s/n ou Rua Caminho Sete, 231, Urbis IV

CAIC – Caminho 6, s/n. Parque Habitacional Jardim Primavera

Itamaracá – Escola Marieta de Carvalho