COMUNICAÇÃO

Infância sem racismo: contação de histórias da Nossa Querida Bia acontecerá no Salvador Norte Shopping

17/11/2022 11:01 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496
Leitura da Nossa Querida Bia também ocorreu no Salvador Shopping | Foto: Tunísia Cores - Ascom DPE/BA

Gratuito e aberto ao público, evento acontecerá na livraria Leitura a partir das 14h; Encerramento da programação acontece na próxima sexta-feira, 25, no mesmo local

A Defensoria Pública da Bahia realiza contação de histórias do livro de minicontos “Nossa Querida Bia – Enfrentamento ao Racismo desde a Infância” nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h, na livraria Leitura do Salvador Norte Shopping. Ambos são parceiros da Instituição na programação. O evento antecede o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, e visa dialogar com crianças, jovens e adultos sobre a importância de combater o racismo e construir uma realidade de valorização das diferenças entre o público infanto-juvenil.

Gratuita e aberta ao público, a iniciativa integra a Ação Cidadã Infância sem Racismo da DPE/BA, lançada em 2021. O livro Nossa Querida Bia foi o principal produto de comunicação. A publicação traz quatro minicontos que abordam a vida da personagem principal, a Bia, a partir de pontos fundamentais como a valorização dos cabelos crespos, o combate ao racismo religioso, a representatividade e a importância de sonhar e dar asas à imaginação.

O livro de minicontos foi criado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, por meio das defensoras públicas da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gisele Aguiar e Laissa Rocha, e da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues. A publicação foi desenvolvida em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, por meio das docentes Karina Moreira Menezes e Nanci Helena Rebouças Franco.

Este é o terceiro encontro realizado pela Defensoria Pública da Bahia para a leitura da Nossa Querida Bia em shoppings de Salvador. Os dois primeiros encontros aconteceram na livraria Leitura do Salvador Shopping. Ambos são parceiros da DPE/BA na realização do evento. O próximo, e último, encontro está previsto para a próxima sexta-feira, 25, às 14h, na livraria Leitura, do Salvador Norte Shopping.

 

SERVIÇO

O quê: Contação de história “Nossa Querida Bia – Enfrentamento ao Racismo Desde a Infância”

Onde: Livraria Leitura do Salvador Norte Shopping

Quando: sexta-feira, 18 de novembro, às 14h

Quanto: gratuito