COMUNICAÇÃO

Infância sem racismo: Defensoria conta histórias da Nossa Querida Bia para crianças em shoppings de Salvador

26/10/2022 13:48 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496
Contação de histórias acontecerá no Salvador Shopping, nos dias 28 de outubro e 19 de novembro, e Salvador Norte Shopping, em 18 e 25 de novembro | Foto: Tunísia Cores - Ascom DPE/BA

Com início nesta sexta-feira, 28, ação é realizada em parecia com a livraria Leitura e os shoppings Salvador e Salvador Norte

Para dialogar sobre a importância construir uma realidade de valorização das diferenças entre crianças e adolescentes, a Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza a contação de histórias da Nossa Querida Bia: Enfrentamento ao Racismo desde a Infância, nesta sexta-feira, 28, na livraria Leitura do Salvador Shopping (piso L2), a partir das 11h. Gratuita e aberta ao público, a iniciativa integra a Ação Cidadã Infância sem Racismo e, além de marcar a programação do mês das crianças, também se estende durante o mês da consciência negra.

Nossa Querida Bia: Enfrentamento ao Racismo desde a Infância é uma publicação que dialoga com o público infanto-juvenil e adulto sobre a importância de construir identidade racial positiva entre crianças negras e não-brancas. O livro traz quatro minicontos que abordam a vida da personagem principal, a Bia, a partir de pontos fundamentais como a valorização dos cabelos crespos, o combate ao racismo religioso, a representatividade e a importância de sonhar e dar asas à imaginação.

O livro de minicontos foi criado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, por meio das defensoras públicas da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gisele Aguiar e Laissa Rocha, e da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues. A publicação foi desenvolvida em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, por meio das docentes Karina Moreira Menezes e Nanci Helena Rebouças Franco.

Esta sexta-feira, 28, será a primeira de uma série de quatro contações de histórias do livro de minicontos Nossa Querida Bia: Enfrentamento ao Racismo desde a Infância. No Salvador Shopping, a programação acontecerá também em 3 de novembro (quinta-feira), às 16h. Já no Salvador Norte Shopping, o evento acontecerá nos dias 18 de novembro e 25 de novembro (sextas-feiras), sempre às 14h, também na livraria Leitura.

 

SERVIÇO

O quê: Contação de história “Nossa Querida Bia – Enfrentamento ao Racismo Desde a Infância”

Onde: Livraria Leitura (piso L2 do Salvador Shopping)

Quando: sexta-feira, 28 de outubro, às 11h

Quanto: gratuito