COMUNICAÇÃO

ESDEP 15 ANOS – Escola superior anuncia vencedores do I Concurso de Frases de estagiários(as)

08/11/2022 10:18 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496

Vencedores atuam em unidades de Cruz das Almas, Ipiaú, Itabuna, Itapetinga, Lauro de Freitas e Salvador

Encerrando as comemorações dos 15 anos da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia, a Esdep divulgou o resultado do I Concurso de Frases voltado para estagiários da Instituição. Ao todo, foram 13 criações inéditas de autores selecionados entre todos os níveis de estágios da DPE/BA, que atuam nas cidades de Cruz das Almas, Ipiaú, Itabuna, Itapetinga, Lauro de Freitas e Salvador. O resultado pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira, 8.

Diretor da Escola Superior, Clériston Cavalcante de Macedo explicou este momento é importante para “através dessas frases, saber realmente o conhecimento que os estagiários e estagiárias têm sobre a Defensoria, seu papel e público-alvo, seus entendimentos sobre os serviços prestados e a razão de existir da Instituição. E em várias frases percebemos que eles compreendem a importância do trabalho seu objetivo de promover transformações sociais”.

 Do total de inscritos, 75% atuam em Salvador e região metropolitana do estado e 25% estão localizados no interior, nas cidades de Brumado, Cruz das Almas, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itabuna,  Itapetinga, Nazaré das Farinhas, Porto Seguro e Santo Antônio de Jesus.

“É muito significativo ter a participação de estagiários e estagiárias de diversas cidades, pois mostra o quão capilarizada é a nossa instituição no estado da Bahia e o quanto essas pessoas compreendem a relevância do trabalho da Instituição. Além disso, ressalta a importância dessa atuação conjunta entre a capital e o interior, bem como do conselho editorial da Esdep, que avaliou as frases, e a equipe da Escola que promoveu esse concurso”, finalizou o diretor da Escola Superior.

 Os(as) vencedores(as) dos 1º e 2º lugares receberão como prêmio um Kit Home Office da Vix Case. Os 3º lugares receberão como prêmio uma bolsa Fit com copo térmico. Os prêmios serão concedidos pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia – Adep/BA. A premiação acontecerá em data e local a serem divulgados posteriormente.

 Lançado em 18 de agosto, dia do(a) estagiário(a), o I Concurso de Frases foi lançado com o objetivo de valorizar os estagiários e estagiárias da instituição e conhecer mais a visão dos mesmos sobre a Defensoria Pública da Bahia. Para se candidatar, foi necessário escrever uma frase original e inédita, de até 15 palavras, com o tema “Com a Defensoria, ninguém está só”. Confira abaixo a lista de vencedores:

 

ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO

1º Lugar – LEONARDO SACRAMENTO GONÇALVES (Salvador/ CAJ I) – “Acolhimento, responsabilidade , dedicação, estamos juntos nessa missão. Com a Defensoria, ninguém está só”

2º Lugar – VICTOR CUNHA RIBEIRO FORMAÇÃO (Lauro de Freitas) – “37 anos protegendo, 15 anos ensinando. Com a Defensoria, ninguém está só”

3º Lugar – MARCELA CONCEIÇÃO GOMES DOS SANTOS (Salvador/ Esdep) – “Ei, se liga, com a Defensoria, ninguém está só, vamos nessa!”

 

ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL TÉCNICO

1º Lugar – ISAAC JESUS DA SILVA (Salvador/ CAP) – Técnico em Administração – “Após 1985, tornou-se real um sonho de futuro melhor, com a Defensoria ninguém está só”

2º Lugar – GILVAN CAVALCANTE SILVA FILHO (Salvador/ Dedica) – Técnico em Administração – “Nosso dom é estar junto nos momentos mais difíceis. Com a Defensoria, ninguém está só”

3º Lugar – CAINAN CELES BARROS (Ipiaú) – Técnico em Biotecnologia – “A justiça e acessibilidade é um direito de todos, com a Defensoria, ninguém está só”

3º Lugar – FERNANDO DE JESUS VASCONCELOS (CMO/ Salvador) – Técnico em Informática – “Ninguém na Bahia está sozinho, desamparado, pois com a Defensoria, ninguém está só”

 

ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR

1º Lugar – RUY CARLOS ALMEIDA SANTOS JUNIOR (Itapetinga/ Direito) – “De Barreiras a Ilhéus, de Teixeira à Juazeiro, com a Defensoria, ninguém está só”

2º Lugar – LUAN PEDRO OLIVEIRA NASCIMENTO (Direito/ Cruz das Almas) – “Um pilar da sociedade, garantindo direitos dos mais necessitados, com a Defensoria, ninguém está só”

3º Lugar – GLEIDSON LUCAS ALMEIDA SANTOS (Direito/ Itabuna) – “Em momentos de fragilidade, não se sinta desamparado, com a Defensoria, ninguém está só”

 

ESTAGIÁRIO RESIDÊNCIA JURÍDICA

 1º Lugar – RENATA VIANA (Salvador/ Família) – “Apesar das adversidades, permaneça confiante sabendo que com a Defensoria ninguém está só”

2º Lugar – NINA MIGUEZ E MARINHO (Salvador/ Família) – “A Defensoria efetiva acesso à justiça e dignidade aos vulnerabilizados. Com Defensoria ninguém está só”

3º Lugar – LARISSA NOBRE DE SANTANA SANTOS (Salvador/ Cível) – “Defensoria Pública, sinônimo de amor, amparo, acolhimento e proteção. Com a Defensoria ninguém está só”