COMUNICAÇÃO

DPE/BA inicia projeto que visa promover direitos humanos nas escolas

11/09/2019 16:31 | Por Pollyana Moraes - Estagiária, sob supervisão de Tunísia Cores DRT 5496/BA

Iniciativa da Defensoria pretende discutir sobre raça e racismo, gênero e diversidade, violência contra a mulher e masculinidade tóxica

Dando início ao novo projeto da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, Direitos Humanos nas Escolas, a instituição visitou o Centro Estadual de Educação Anísio Teixeira, situada na Ladeira do Paiva, Caixa D’água, em Salvador, nesta quarta-feira, 11. No encontro, foram apresentadas as abordagens do projeto, que perpassam por temas como raça e racismo, gênero e diversidade, violência contra a mulher e masculinidade tóxica. 

A defensora pública e coordenadora da especializada de Direitos Humanos, Lívia Almeida, esteve presente na reunião e afirma que “foi muito proveitoso”. Além disso, a defensora afirmou ter recebido sugestões do corpo docente da escola para aprimorar as formas de inclusão nas rodas de conversas programadas para os alunos. “As apresentações foram preparadas pelos estagiários do curso de gênero e diversidade da Defensoria Pública e estão lindas, enriquecedoras, interessantes. Apostamos que será um sucesso. É a DPE/BA cumprindo seu papel na promoção dos direitos humanos e educação em direitos”, concluiu. 

Segundo Lívia Almeida, o objetivo é expandir o projeto para outras escolas da capital, o que inclui a visitação a mais uma instituição de ensino em 2019. “No ano que vem, alcançaremos mais escolas”, garantiu a coordenadora.