COMUNICAÇÃO

Dias D’Ávila – Defensoria Pública chega ao município com serviços jurídicos gratuitos em Unidade Móvel

29/11/2022 16:55 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496

Caminhão da UMA ficará estacionado na praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura municipal

Na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA levará serviços jurídicos gratuitos para a população de Dias D’Ávila, município localizado na Região Metropolitana de Salvador. O caminhão da UMA estará estacionado na praça dos Três Poderes, s/n, Lessa Ribeiro, das 8h às 13h.

Por meio do caminhão da Defensoria da Bahia, a população poderá ter acesso a atendimentos em todas as áreas de atuação da Instituição: Família, Direito do Consumidor, Saúde, Idoso, Infância e Juventude, Família, Criminal e Execução Penal. Na ocasião, será possível também buscar soluções extrajudiciais de conflitos, por meio da mediação, em casos ligados a divórcio consensual, partilha de bens, regulamentação de visitas e guarda dos filhos, entre outros.

Entre os serviços mais requisitados estão os exames de DNA gratuitos ofertados por meio da Ação Cidadã Sou Pai Responsável. A iniciativa é voltada para o reconhecimento de paternidade, a fim de garantir aos filhos todos os direitos decorrentes da filiação.

Sem agendamento prévio

Os moradores serão atendidos por ordem de chegada, sem precisar de agendamento, e deverão apresentar documentos básicos (a exemplo de RG, CPF e comprovante de residência) além de toda a documentação necessária para a resolução da demanda.

 

Serviço

O que: Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública da Bahia em Dias D’Ávila

Quando: 05 de dezembro, das 8h às 13h

Onde: Praça Três Poderes, s/n, Lessa Ribeiro – Dias D’Ávila