COMUNICAÇÃO

Defensoria realiza mutirão de atendimento às pessoas em situação de rua na próxima sexta, 14

11/10/2022 11:04 | Por

A ação ocorre no bairro do Comércio, em Salvador, e conta com o atendimento da equipe do Pop Rua por meio da Unidade Móvel (UMA).

Pensando em ampliar sua atuação nas ruas de Salvador, a Defensoria da Bahia por meio da Equipe Itinerante do Núcleo Pop Rua em Movimento vai promover um mutirão de atendimento no bairro do Comércio na próxima sexta-feira, 14. A ação será realizada na Praça Marechal Deodoro, popularmente conhecida como Praça da Mãozinha, das 8h às 13h, com o objetivo de, em um único espaço, atender as pessoas em situação de rua e extrema vulnerabilidade social.

O evento contará com apoio da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria (UMA). Além de orientações, a ação prestará serviços como encaminhamento para gratuidade de RG, CPF e Certidão de Nascimento, orientações multiprofissionais, atendimento jurídico e consulta processual.

O Bairro do Comércio possui um maior contingente de população em situação de rua, e a Defensoria entende que muitas dessas pessoas não conseguem ir para a unidade central no Canela, seja pela distância ou até mesmo por não conhecer o serviço. Desta forma, com a ação itinerante é possível ampliar o acesso à justiça para essa população. Outras instituições da rede de atendimento à população em situação de rua estarão no local, tornando o espaço mais inclusivo no sentido do Direito à Cidade, serviços  de saúde,  assistência social e o Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

SERVIÇO:

O que: Mutirão de atendimento às pessoas em situação de rua – Equipe Itinerante do Núcleo Pop Rua em Movimento – Serviços  de saúde,  assistência social e Movimento Nacional da População em Situação de rua.

Onde: Praça Marechal Deodoro, também conhecida como Praça da Mãozinha – Comércio

Quando: Sexta-feira, 14 de outubro, das 8h às 13h