COMUNICAÇÃO

Defensoria realiza atendimentos na Estação da Lapa, em Salvador, nesta sexta-feira, 20

18/05/2022 9:18 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5946

Programação faz parte da Semana da Defensoria; atendimentos serão realizados nas áreas de Família, Fazenda Pública, Criminal, Direitos Humanos, Infância e Juventude, entre outras

Com o objetivo de se aproximar da população soteropolitana e ampliar o acesso à Justiça, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizará atendimento na Estação da Lapa, no centro de Salvador, nesta sexta-feira, 20, das 8h às 12h. Na ocasião, serão atendidas demandas e proporcionadas orientações jurídicas relacionadas a todas as áreas de atuação da Instituição: Família, Fazenda Pública, Criminal, Direitos Humanos, Infância e Juventude, entre outras.

Os atendimentos ocorrerão em frente à saída do metrô e ao lado do terminal de ônibus, e contará com o apoio da Unidade Móvel de Atendimento – UMA. Pessoas interessadas devem se dirigir ao local com carteira de identidade (RG ou documento oficial com foto), CPF e comprovante de residência, além dos demais documentos necessários para resolver a demanda apresentada.

Sobre a respectiva programação, o defensor-geral, Rafson Ximenes, explica que “partimos dos debates e reflexões que precisam ser feitos sobre o nosso papel para aquilo que é o mais importante: o atendimento à população”.

Dia da Defensoria Pública

A programação sucede o dia 19 de maio, quando é celebrado o Dia Nacional da Defensoria Pública e do Defensor Público. Nesta quinta-feira, 19, data da comemoração, a DPE/BA realizará a Semana da Defensoria, a qual traz como tema central a discussão sobre a aporofobia – aversão à pessoa em situação de pobreza pelo por ocasião da própria pobreza. Esta programação ocorrerá no Hotel Wish (com transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria no YouTube).

“A Semana da Defensoria é um evento de congratulação e debates para que, cada vez mais, a gente construa a Defensoria Pública do jeito como ela tem que ser. Esse é mais um momento para pensar em atitudes e caminhos que não tínhamos pensado para o fortalecimento da instituição”, declarou o defensor público geral, Rafson Ximenes.

Na ocasião, ocorrerá o lançamento da campanha “Com a Defensoria, ninguém está só”, que visa reforçar o papel da instituição dentro do Sistema de Justiça para aqueles (as) que precisam dos seus serviços. A ação publicitária contará com peças para redes sociais, TV, rádio, outdoor e backbus, entre outras. Haverá também palestras temáticas e entrega da Medalha de Honra ao Mérito Defensorial.

SERVIÇO

O quê: Atendimento à população na Estação da Lapa

Quando: 20 de maio, 8h30

Onde: Estação da Lapa – em frente à saída do metrô e ao lado do terminal de ônibus