COMUNICAÇÃO

Defensoria realiza atendimento durante Festival Literário em Cajazeiras

14/11/2019 17:47 | Por Leonardo Santos (estagiário)- com supervisão de Vanda Amorim - DRT/PE 1339

Os atendimentos aconteceram das 9h às 12h

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA levou os serviços da Instituição para a primeira edição do Festival Literário Nacional: Diversas Leituras & Novos Caminhos – Flin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

Não é novidade que a maior demanda da Defensoria se dá na área de família. A dona de casa Sabrina Vieira procurou a Instituição para poder garantir os direitos do seu filho. “Já fui atendida pela Defensoria antes, e meu filho já tinha o direito de receber a pensão, mas o meu ex-marido não paga já tem um tempo. Eu sei das necessidades do meu filho, e estou fazendo o papel de pai e mãe. Aproveitei a presença de vocês para regulamentar isso novamente”, comentou.

Para o servidor da Defensoria, João Carlos, a Defensoria é instituição importante para a sociedade, por conta do serviço prestado. “É necessário que a gente cumpra esse papel social. A população precisa dessa instituição, tão alinhada e engajada para ajudar os mais necessitados. Esse serviço garante o mínimo de dignidade ao nosso povo, e todo mundo precisa disso”, pontuou.