COMUNICAÇÃO

Defensoria participará nesta quinta da Lavagem do Bonfim pela 12ª vez

13/01/2020 16:56 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

DPE/BA levará para o cortejo o tema “Defenda sua cultura, nós defendemos seus direitos”

Pelo 12º ano, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA marcará presença no cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, que acontece nesta quinta-feira, 16. Este ano, a Instituição leva para o festejo popular o tema “Defenda sua cultura, nós defendemos seus direitos”.

A concentração dos defensores públicos, servidores e estagiários que participarão do cortejo está marcada para ocorrer às 8h, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. De lá, o grupo vai em caminhada até a Colina Sagrada, no Bonfim.

Uma das principais festas religiosas da Bahia e segunda maior manifestação popular do estado, perdendo apenas para o Carnaval de Salvador, a Lavagem do Bonfim é marcada pelo sincretismo religioso e ocorre na quinta-feira que antecede o segundo domingo após o Dia de Reis – 6 de janeiro. Anualmente, é celebrado um culto ecumênico em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, ponto inicial do cortejo, com representantes católicos, do candomblé, evangélicos, espíritas e de outras religiões.