COMUNICAÇÃO

Defensoria lança dia 29 novo relatório sobre audiências de custódia e faz análise das prisões ocorridas em Salvador no ano de 2019

26/10/2020 11:01 | Por Arthur Franco DRT/MS 962

A apresentação será virtual e transmitida através das redes sociais da Instituição

Qual o perfil das pessoas presas em Salvador em 2019? Em que situação elas foram detidas? Quais foram os procedimentos adotados pelas autoridades durante a abordagem e flagrante? O preso passou pela audiência de custódia? É para entender melhor essas situações que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou um levantamento sobre as audiências de custódias realizadas na capital baiana no ano de 2019.

O resultado do Relatório das Audiências de Custódia de Salvador – 2019 será apresentado à imprensa e a sociedade civil na próxima quinta-feira, 29, às 10h, na edição especial do programa Em Pauta, transmitido simultaneamente nas redes sociais da Defensoria Bahia – Facebook, YouTube e Periscope/Twitter.

O Relatório é realizado pela Especializada Criminal e de Execução Penal da Defensoria Pública da Bahia, que coletou dados sobre o perfil dos flagranteados, assim como análise judicial das prisões ocorridas nas cidades de Salvador no ano de 2019.

O documento, sistematizado pela Assessoria de Pesquisas Estratégicas da Defensoria baiana, também apresenta, em versão que estará disponível no site institucional, informações sobre a linha histórica entre 2015 e 2019, em Salvador, tendo em vista que a instituição já realizava o levantamento na área mesmo antes da regulamentação estabelecida pelo Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA.

Os dados e a análise serão importantes para a Defensoria na formulação de políticas públicas relacionadas ao tema podendo ainda subsidiar a defesa e definição de estratégias de atuação.

Serviço

O quê: lançamento de Relatório das Audiências de Custódia em Salvador/Bahia (ano 2019)

Quando: quinta-feira, dia 29 de outubro, às 10h

Onde: edição especial do programa Em Pauta, transmitido nas páginas e canais da Defensoria Bahia no YouTube, Facebook e Periscope/Twitter