COMUNICAÇÃO

Defensoria dá posse a defensora pública para reforçar atuação institucional

10/06/2020 19:37 | Por Leilane Teixeira - estagiária, sob supervisão de Arthur Franco

A nova defensora pública foi convocada para reposição de membro que pediu exoneração

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA recebeu nesta quarta-feira, 10, mais um reforço em seu quadro defensorial. Respeitando todas recomendações da área de saúde em combate ao coronavírus, a instituição deu posse a nova defensora pública Bianca Mourão Fantinato, convocada para suprir uma das duas vagas na carreira que foram abertas por pedido de exoneração de outros membros.

A ação solene foi realizada na sede administrativa da Instituição, em Salvador, e contou com a presença do defensor público geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes, a corregedora-geral da Defensoria, Liliana Sena Cavalcante, e o coordenador da Coordenadoria das Regionais, Walter Nunes.

No ato da posse o defensor-geral relembrou o momento da sua nomeação e os desafios pelos quais a instituição já passou ao longo dos anos, enfatizando, também, a importância da chegada da nova defensora, sobretudo no cenário atual da pandemia, momento no qual foram intensificadas as demandas da Defensoria. “A instituição cresceu muito na última década e a ideia é que cresça ainda mais. Hoje nós temos uma equipe que se preocupa muito com uma atuação mais humana, que não se cala para injustiças, como de fato deve ser”, disse.

Rafson Ximenes comentou ainda que nesse momento de pandemia a instituição encara um outro desafio que vai se estender pós-pandemia. Segundo ele, as atenções devem ser redobradas na prestação de serviço do assistido e todo novo defensor público deve entrar na instituição com a consciência do seu papel social.