COMUNICAÇÃO

Defensoria da Bahia lamenta o falecimento do defensor público Pedro Joaquim Machado

16/04/2022 12:01 | Por

O defensor-geral declarou luto oficial na DPE/BA por 3 dias em razão do falecimento.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA manifesta profundo pesar, assim como presta solidariedade aos familiares e amigos, pelo falecimento do defensor público Pedro Joaquim Machado, 68 anos, ocorrido nesta sexta-feira (15).

Pedro Joaquim Machado dedicou 25 anos à carreira de defensor público, tendo ingressado a DPE/BA em 6 de outubro de 1997. Iniciou a carreira na cidade de Serrinha e a partir de 2000 passou a atuar em Salvador, onde era da 1ª Defensoria Pública Especializada do Júri da capital.

O defensor público geral, Rafson Ximenes, declarou luto oficial na Defensoria Pública por três dias e lamentou o falecimento do defensor. “Pedro fez história na defesa do povo baiano, especialmente no júri de Salvador, onde sempre foi conhecido pela coragem e retidão. Impossível mensurar a perda para a Defensoria Pública. Sempre teremos orgulho dele”.

Pedro Joaquim Machado deixa a esposa e quatro filhos. Ele será velado na casa da família em Presidente Dutra, cidade de origem do defensor, no domingo (17) a partir das 8h. O sepultamento está previsto para às 10h do mesmo dia.

À família e amigos, a Defensoria Pública deseja força e resignação!