COMUNICAÇÃO
Defensora pública geral em exercício participa da posse da nova diretoria da Adep
Soraia Ramos reforçou a importância do diálogo entre DPE e associação. Gestão assume no biênio 2024/2026
A nova diretoria da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA) tomou posse nesta quinta-feira (21), no auditório do edifício Thomé de Souza, em Salvador. Na ocasião, estiveram presentes autoridades, defensores(as) públicos(as), servidores (as), além de amigos e familiares das(os) recém-empossadas(os), que estarão à frente da entidade durante o biênio 2024/2026.
A nova presidente, a defensora Bethânia Ferreira, saudou os companheiros de diretoria e destacou que acredita em grandes conquistas. Destacou que sentiu-se extremamente feliz por assumir a presidência da Adep-BA.
“É o dia em que me torno presidenta e eles [colegas de gestão] diretores e isso significa muito, pois os preceitos constitucionais e legais que forjaram essa Instituição e carreira nos deram permissão para sermos instrumento do regime democrático”, afirmou.
Bethânia Ferreira também ressaltou o papel constitucional da Defensoria, de promover os direitos humanos, garantir a defesa dos hipossuficientes, entre outros. E reforçou a importância da Associação para o fortalecimento da carreira e da classe de defensoras(es) públicas(os) da Bahia.
Na ocasião, a defensora pública geral em exercício, Soraia Ramos, compareceu à cerimônia e iniciou a sua fala relembrando os aprendizados durante o período em que esteve na presidência da associação. “Aqui, na Adep, eu aprendi que sozinho ninguém faz nada, que a luta é coletiva e que, sem diálogo, nada se alcança”, disse a defensora-geral em exercício, citando também outros ex-gestores da Associação. Soraia também reforçou a importância do diálogo entre DPE e Adep e reforçou que a instituição estará sempre de portas abertas para a associação.
Soraia Ramos desejou para a presidente empossada uma gestão cercada de apoio dos colegas de gestão e que fica à disposição para construção de uma Associação ainda mais forte. Por fim, destacou que a noite era para celebrar o presente e pensar no futuro que virá.
“Um futuro promissor, com muitos frutos a serem colhidos, mas com muitas lutas contra o retrocesso para que não se perca o que já foi conquistado. E essa luta é muito mais difícil. Tenho certeza que a senhora [Bethânia Ferreira] estará nos representando, enquanto defensores(as)”, finalizou.