COMUNICAÇÃO

CORONAVÍRUS – Secretaria Municipal de Saúde faz testes preventivos na Defensoria em Senhor do Bonfim

07/08/2020 15:54 | Por Júlio Reis - DRT/BA 3352

Foram dez servidores e uma defensora pública examinados e não houve diagnóstico de registro da doença

Em caráter preventivo, servidores da Defensoria Pública do Estado da Bahia em Senhor do Bonfim realizaram testes para detecção da Covid-19. Foram dez servidores e uma defensora pública examinados e não houve diagnóstico de registro da doença.

Atendendo também aos habitantes dos distritos de Tijuaçu, Quicé e Igara, além da cidade de Andorinha, a sede da Defensoria em Senhor do Bonfim segue funcionando em regime de plantão para tratar de procedimentos que exigem algum tipo de contato presencial.

“Atualmente todo o atendimento da Defensoria é feito em regime de teletrabalho, mas em alguns casos o assistido acaba sendo atendido presencialmente, como em caso de urgência ou entrega de documentos. Por conta disso, consideramos que era importante realizar um teste geral para conhecer a situação de todo nosso pessoal que segue atuando presencialmente e prevenir qualquer situação indesejada”, comentou a defensora pública Luana Bacry que solicitou e participou da ação.

Por ofício, a defensora requereu à Secretaria Municipal de Saúde os exames. O pedido foi bem recepcionado e os testes foram agendados pelo órgão e realizados no Laboratório Central (Lacen) de Senhor do Bonfim na última quinta-feira, 30 de julho.