COMUNICAÇÃO

CORONAVÍRUS – Horário de atendimento remoto da Defensoria é ampliado em mais três horas

30/06/2020 17:20 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944

Mudança dá sequência à expansão da prestação do serviço da Instituição durante a pandemia

Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA desta terça-feira, 30, a ampliação do horário de atendimento remoto da Instituição por contato telefônico, que agora será das 8 às 17h, em um acréscimo de três horas em relação ao horário anterior, que era das 9 às 15h. A mudança vale a partir desta quarta-feira, 1º de julho.

O aumento no período de atendimento por telefone dá sequência à expansão que ocorre desde 8 de junho, quando os atendimentos remotos foram ampliados para casos não-urgentes. A Defensoria continua sem atendimento presencial, seguindo as recomendações de distanciamento social durante a pandemia do coronavírus.

Em mensagem enviada aos defensores e servidores da Instituição sobre o novo horário de atendimento remoto, o defensor público geral Rafson Ximenes destaca que o momento atualmente enfrentado tem sido um grande catalisador do futuro, no qual a tecnologia encontra-se na linha de frente, sendo necessária a criação de um serviço público eficiente neste novo cenário.

“Já havíamos despendido recursos e esforços para possibilitar o recebimento de chamadas através de aparelhos celulares, acolhendo toda a Bahia, além da implementação de uma logística que permitisse a colocação destes valorosos servidores em trabalho seguro, através do home-office, oportunidade agora que anunciamos a ampliação dos quadros e horários de atendimento ao público externo. Novas tecnologias no setor público têm ganhado relevância especial neste momento em que o mundo enfrenta estes inúmeros desafios. Não existe uma fórmula mágica e a Instituição vem providenciando aquisição de materiais e contato com equipes sanitárias qualificadas para, no momento correto, providenciar um retorno seguro às atividades presenciais”, disse Rafson Ximenes na mensagem.

Canais de atendimentos

Caso precise dos serviços da Defensoria, ligue 129 ou 0800 071 3121, das 8 às 17h, de segunda a sexta. A ligação é de graça e pode ser feita de telefones fixos e móveis de qualquer lugar do estado.

Também estão disponíveis outros canais de atendimento durante a pandemia, como o ChatBot no Facebook Defensoria Bahia (entrar em ENVIAR MENSAGEM). Se você é mulher e está sendo vítima de violência doméstica, basta informar opção 2 e terá atendimento, de segunda a sexta-feira. Para demais casos escolha opção 1. 

Além do Facebook, existem ainda as opções do Agendamento on-line no endereço agenda.defensoria.ba.def.br ou no aplicativo Defensoria Bahia, disponível para baixar no Play Store para Android.