COMUNICAÇÃO

Cerimônia de premiação do Selo Escola Antirracista será realizada pela Defensoria na próxima terça-feira, 22

17/11/2022 16:13 | Por Tunísia Cores - DRT/BA 5496

Evento ocorrerá no auditório da Escola Superior - Esdep, às 14h, com a presença das vencedoras.

Na próxima terça-feira, 22, oito instituições de ensino e uma professora receberão da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA o Selo Escola Antirracista. Esta será a primeira premiação destinada a reconhecer instituições de ensino e corpo docente que promovem a formação dos alunos voltada à educação para as relações étnico-raciais. O evento acontecerá a partir das 14h no auditório da Escola Superior – Esdep, localizada na rua Pedro Lessa, n. 123, no bairro do Canela.

Estarão presentes na ocasião a educadora Maria Glácia Conceição Bastos, vencedora do Selo Professor(a) Antirracista – Prêmio Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, além de representantes das escolas premiadas nas demais categorias – Selo Compromisso: Prêmio Oru; Selo Reconhecimento – Prêmio Idanimo; Selo Excelência – Prêmio Uora; Selo Inovação e Criatividade na Educação Pública – Prêmio Kerawa.

Por meio da premiação de escolas e docentes, a Defensoria Pública da Bahia abre caminhos para institucionalizar a educação para as relações étnico-raciais nas instituições de ensino, de modo fortalecer a luta contra o racismo na infância e adolescência. Além disso, também visa a implementação da Lei 10.639/03 e da Lei 11.645/08, com vistas à abordagem de temáticas afro-brasileiras e indígenas para além do Dia do Índio e do Dia da Consciência Negra.

A programação será composta por apresentação cultural voltada para a temática negra, homenagem e entrega de certificados aos vencedores. A mesa de abertura será formada pelo defensor público geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes; pela ouvidora-geral da DPE/BA, Sirlene Assis; além de representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Reparação.

SERVIÇO
O QUÊ: Premiação do Selo Escola Antirracista da Defensoria Pública da Bahia
QUANDO: terça-feira, 22 de novembro, às 14h
ONDE: Auditório da Esdep – Rua Pedro Lessa, n. 123.