COMUNICAÇÃO

Atendimento no Econúcleo da Defensoria em Irará começa no próximo dia 24 e vai abranger moradores de Água Fria, Ouriçangas, Pedrão e Santanópolis

18/10/2022 15:12 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Unidade fica localizada na Rua das Palmeiras e o agendamento dos atendimentos pode ser feito de forma presencial neste início ou através de um dos canais virtuais da Defensoria

O atendimento no Núcleo Ecológico (Econúcleo) da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Irará começa na próxima segunda-feira, dia 24. Além dos moradores de Irará, os das cidades que fazem parte da comarca – Água Fria, Ouriçangas, Pedrão e Santanópolis – também serão atendidos pela unidade e terão acesso aos serviços de assistência jurídica integral e gratuita oferecidos pela Instituição.

“É uma Instituição que faz um trabalho muito importante de defender os direitos das pessoas que não têm dinheiro para pagar um advogado. Eu mesmo não tenho [dinheiro] e já sei qual é o caminho que vou pegar se eu, qualquer dia, precisar”, entendeu bem o morador de Irará e vendedor, Iuri Gomes, 55 anos, que ouviu na rádio a notícia da inauguração e foi lá ver a inauguração da unidade da Defensoria perto.

Vinculada à 1ª Regional, a sede da Defensoria fica localizada na Rua das Palmeiras, Loteamento Vivendas das Flores do Campo, Quadra 8, s/n, em Irará, e o horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h, e sexta-feira, das 8 às 14h. Além de presencial neste início, o agendamento dos atendimentos pode ser feito através dos telefones 129 ou 0800 071 3121, de forma on-line pelo site agenda.defensoria.ba.def.br ou pelo chatbot na página da Defensoria Bahia no Facebook.

De acordo com a divisão das atribuições, o defensor público Eduardo Herbert Lordão Souza é o titular da 1ª DP e vai atuar nas áreas Crime, Júri, Execução Penal e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a defensora pública Lavinie Eloah Cerqueira Pinho é a titular da 2ª DP e, além de também atuar na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vai atender aos casos ligados às áreas Cível, Família, Registros Públicos e Fazenda Pública.