COMUNICAÇÃO

Após processo de heteroidentificação, Defensoria publica resultado final do VIII Concurso Público

25/04/2022 9:08 | Por Rafael Flores - DRT/BA 5159

Ao todo foram 166 candidatos classificados, sendo 28 deles para as vagas reservadas à população negra, 1 para as pessoas com deficiência e 1 para população indígena

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia homologou o resultado final do VIII Concurso Público para defensores e defensoras públicas. Está publicada na edição da última quinta-feira, 21, do Diário Oficial da Defensoria Pública do Estado da Bahia, a relação completa dos(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) por ordem de classificação.

A homologação ocorre após o encerramento do processo de heteroidentificação, voltado às pessoas que se inscreveram para as vagas reservadas à população negra, que contou com entrevista de avaliação e identificação do conjunto de características fenotípicas feita pela Comissão Especial da DPE/BA. Ao todo foram 166 candidatos classificados no certame, sendo 28 deles para as vagas reservadas à população negra, 1 para as pessoas com deficiência e 1 para população indígena. O concurso vai suprir um total de 18 vagas iniciais, além da criação de cadastro reserva.

Para o defensor público geral Rafson Ximenes, os candidatos já fizeram a sua parte vencendo as muitas etapas para se classificarem como possíveis futuros defensores(as) públicos(as) do estado da Bahia, mas o caminho apenas começou. “A Defensoria fica feliz com o término deste ciclo e deseja que o certame tenha sido uma oportunidade de experiência para todos os candidatos, tanto para aqueles que tiveram êxito e também os que não tiveram. Deseja também que aqueles que não tiveram êxito não se deixem abater e continuem tentando e que os aprovados saibam que acabaram de vencer uma primeira etapa de uma luta muito maior do que a luta para ser aprovado no concurso e maior que a luta pelas nomeações a partir de agora, que é a luta diária de quem escolhe essa carreira de defender sempre a população mais vulnerável e pensar sempre em primeiro lugar em fazer justiça social”, comenta.