COMUNICAÇÃO

Alagoinhas recebe na próxima semana a Unidade Móvel de Atendimento da DPE/BA

23/11/2022 9:13 | Por

A nossa UMA vai atender o município nos dias 29 e 30 com serviços jurídicos direcionadas aos catadores e catadoras da cidade e às comunidades de Boa União.

Alagoinhas é a próxima parada da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado. Com serviços jurídicos gratuitos à população, o equipamento ficará na cidade nos dias 29 e 30 de novembro. No primeiro dia, os atendimentos serão direcionados aos catadores e catadoras do município que acontecerão na Central de Reciclagem de Alagoinhas. Já no segundo, o caminhão estará estacionado na Praça Central das Comunidades de Boa União. Os horários de atendimento são sempre das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Serão disponibilizados serviços de orientações jurídicas, resoluções extrajudiciais dos mais diversos tipos de conflitos (divórcio, alimentos, guarda e visita de filhos, saúde) e exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade. Além de proporcionar atendimento à população, a Defensoria da Bahia também realiza atuações estratégicas nos municípios onde chega, como a expansão da atuação do Núcleo de Gestão Ambiental – Nugam, junto à secretaria de meio ambiente. 

Para ser atendido pela Unidade Móvel da DPE/BA não é necessário fazer agendamento prévio. Os moradores e moradoras serão atendidos(as) por ordem de chegada e deverão apresentar documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, e também toda a documentação necessária para a resolução da demanda.

 

SERVIÇO

Unidade Móvel da Defensoria em Alagoinhas

29 de novembro – Central de Reciclagem de Alagoinhas – Rua Moreira Rego, Centro – das 9h às 12h e das 13h às 16h

30 de novembro – Praça Central da Comunidade Quilombola de Boa União – das 9h às 12h e das 13h às 16h