ESDEP - A Escola Superior da Defensoria Pública

Compartilhe:

DPE/BA realiza reunião do Grupo de Pesquisa Estudos sobre Defensoria Pública

| Por: Carine do Carmo (estagiária), com supervisão de Vanda Amorim - DRT/PE 1339

O encontro aconteceu no auditório da ESDEP

Com o objetivo de fomentar o estudo sobre a complexa identidade da instituição, o Grupo de Pesquisa Estudos sobre Defensoria Pública realizou mais uma reunião para debater academicamente temas e bibliografias sobre a Defensoria. O encontro é realizado uma vez por mês no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia – Esdep.

Para o coordenador do grupo, o defensor público Lucas Marques Ressurreição, a proposta de criação do grupo de pesquisa nasceu da ideia de aprofundar os estudos sobre o órgão, analisando sua natureza e atuação.

“O desenvolvimento das atividades e a maturidade acadêmica dos debates ao longo dos meses superaram as expectativas de todos nós, o que já possibilitou com que pudéssemos iniciar o processo de gestação de produtos da pesquisa”, ressaltou o coordenador Lucas Ressurreição.

Na reunião, que aconteceu na última sexta-feira, 11, após ter sido exaurido o estudo bibliográfico, ficou definido que o grupo apresentará como produtos uma coletânea de artigos científicos, propostas institucionais e a realização de seminário no âmbito da DPE/BA.

Também participaram da reunião os pesquisadores e defensores públicos Lucas Melo; Isabel Neves; Martha Lisiane Cavalcante; Murillo Bahia; Bruno Moura; Fernanda Nunes; Ana Elisa; Nayana Almeida; Júlia Baranski (através de videoconferência); Amabel Mota (através da live da Defensoria), e estagiária de Direito, Rafaela Nascimento.