Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Dez anos da Lei Maria da Penha será tema de debates na Defensoria Pública

18/11/2016 05:11 | Por
Dez anos da Lei Maria da Penha será tema de debates na Defensoria Pública
Dez anos da Lei Maria da Penha será tema de debates na Defensoria Pública

Jornada pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – "10 Anos da Lei Maria da Penha: Denunciei, e agora?" acontecerá nesta segunda, 21, e terça-feira, 22, no auditório da Esdep, no Canela.

No ano em que se celebram os 10 anos da Lei Maria da Penha, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA abre espaço para troca de experiências e reflexões críticas acerca das políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres e os desafios para a efetiva aplicação da Lei Maria da Penha. Será a Jornada pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – 10 Anos da Lei Maria da Penha: Denunciei, e agora?, promovida em parceria com o Observatório pela Aplicação da Lei Maria da Penha – OBSERVE, sediado no Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da Universidade Federal da Bahia – NEIM/UFBA. O evento, que reunirá pesquisadores, estudantes, militantes e interessados na área, acontecerá na segunda-feira, 21, e terça-feira,22, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep, situado na Rua Pedro Lessa, 123, no Canela.

O objetivo é propiciar uma discussão em torno das políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres, além de dialogar sobre a situação dos serviços da rede de atendimento e proteção à mulher durante esses 10 anos de intervalo desde a criação da Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340/2006. A programação da Jornada pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – 10 Anos da Lei Maria da Penha: Denunciei, e agora? contará com conferência, mesas redondas e roda de conversas sobre temas como Violência contra as Mulheres e políticas sociais no cenário brasileiro contemporâneo, ministrada por Lourdes Bandeira, da Universidade de Brasília – UNB; O acesso à Justiça das mulheres em situação de violência: avanços e desafios; além diálogos sobre a Rede de Proteção à Mulher em situação de violência na Bahia e no Brasil. As inscrições poderão ser feitas no local do evento, que é aberto para pessoas interessadas no tema e que realizam pesquisa na área.

Na terça-feira, 22, a diretora da Esdep, Firmiane Venâncio, as defensoras públicas Viviane Luchini e Roberta Braga – ambas do Núcleo de Atendimento à Mulher da Especializada de Direitos Humanos da Defensoria baiana – Nudem, e a promotora de Justiça Livia Sant'Anna estarão à frente da mesa redonda Monitorando a aplicação da Lei Maria da Penha na Bahia: avanços, tensões e ambiguidades.

Veja programação completa, clicando aqui!

Serviço

O quê? Jornada pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres – "10 Anos da Lei Maria da Penha: Denunciei, e agora?";
Quando? Segunda e terça-feira, 21 e 22 de novembro de 2016, das 8h às 18h;
Onde? Rua Pedro Lessa, 123 , Canela – auditório da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia