Acessibilidade

Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

Defensoria Pública realizará programação especial em comemoração ao dia nacional da instituição

16/05/2016 08:05 | Por
Defensoria Pública realizará programação especial em comemoração ao dia nacional da instituição
Defensoria Pública realizará programação especial em comemoração ao dia nacional da instituição
Celebração também marca festejos pelos 30 anos da Defensoria baiana
Atendimentos à população na nova Estação da Lapa, sessão na Assembleia Legislativa, e entrega de medalhas de Honra para defensores públicos, autoridades e, pela primeira vez, para servidores da instituição. Atividades como essas vão compor a programação especial da Defensoria Pública do Estado da Bahia durante a semana que marca o Dia Nacional da Defensoria Pública – dia 19 de maio. Neste ano, as atividades também incluem a celebração pelo trigésimo aniversário da DPE, completados em 26 de dezembro de 2015. Nos quatro anos anteriores à esta data – 2012 a 2015, mais de três milhões de pessoas tiveram suas histórias mudadas pela instituição baiana.

Na quinta-feira, 19, uma sessão proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo homenageará a Defensoria pelos seus 30 anos. Na ocasião, serão lançados vídeo institucional com animação, divulgando os serviços prestados pela instituição e seus os locais de atendimento; e a revista "Fala, Defensoria!" que traz o panorama de um ano de gestão do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo. A sessão será às 9h30, no auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia.

À noite do dia 19 de maio, reserva uma programação festiva organizada para defensores públicos, servidores e convidados celebrarem as datas. Pela primeira vez, servidores da Defensoria baiana serão homenageados com Medalhas de Honra por conta do trabalho desempenhado na instituição. Nos anos anteriores, apenas defensores públicos e autoridades recebiam a condecoração.

Na sexta-feira, 20, defensores públicos prestarão atendimentos à população no 1º piso da Nova Estação da Lapa, das 8h às 12h. Cidadãos poderão receber orientações e a assistência jurídica gratuita oferecida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia.