Aumentar fonte Diminuir fonte Alto contraste
Fale com a defensoria
NOTÍCIAS

CARNAVAL 2011- Defensoria consegue liberação de mais cinco pessoas mantidas presas indevidamente

09/03/2011 07:03 | Por tao_adm
CARNAVAL 2011- Defensoria consegue liberação de mais cinco pessoas mantidas presas indevidamente

Em visita a postos policiais no circuito Barra/Ondina na manhã desta quarta-feira (9), a Defensoria Pública, em sua atuação itinerante durante o carnaval, conseguiu a liberação de mais cinco pessoas que estavam presas sem apresentarem nenhuma medida legal que justificassem a prisão.

De acordo com o defensor Nelson Côrtes, “ao chegarmos no posto policial de Ondina, foi verificado que não havia nenhum mandado de prisão ou medida judicial que justificasse a prisão dos cinco encarcerados”. Ainda segundo ele, “inclusive na ocorrência consta que o preso já teria sido liberado, mas eles se mantinham na prisão. Luiz Claúdio Rosa, um deles, alega, inclusive, ter sido agredido por policiais militares”.

De acordo com o delegado Ciro Palmeira, os presos se envolveram em briga durante a festa e a medida de manter eles presos foi manter a tranquilidade da festa momesca, como descreveu o defensor público Maurício Moitinho, também presente no momento da visita. Após o diálogo e constatação de que não havia motivo que justificasse a prisão, os detidos foram liberados”, declarou Moitinho.