COMUNICAÇÃO

VITÓRIA DA CONQUISTA – “Mãos que Reciclam” visita o bairro Nova Cidade

29/11/2019 13:52 | Por Rafael Flores - DRT/BA 5159

O programa Mãos que Reciclam continua atuando para melhorar a vida e o trabalho de catadores de materiais recicláveis. Com esta intenção, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA esteve no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista para conversar com a comunidade.

Para a defensora pública e idealizadora do programa Kaliany Gonzaga, a ação visa aproximar a DPE/BA dos catadores. “É necessário que eles compreendam o papel da instituição na defesa de seus direitos, especialmente de acesso ao trabalho digno”, afirmou.

A visita contou ainda com apoio dos servidores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro e com a presença dos estagiários de Direito e Engenharia Ambiental e servidores da DPE/BA.

Mãos que reciclam

O programa Mãos que Reciclam nasceu em Vitória da Conquista e tem como proposta dar todo suporte necessário, inclusive jurídico, para implantação do processo de coleta seletiva em ambientes como condomínios, escolas, bares e restaurantes. Além da proteção ao meio ambiente, o projeto contribui na criação de renda para famílias que dependem da atividade.