COMUNICAÇÃO

VITÓRIA DA CONQUISTA: Defensoria realiza mutirão de vacinação na unidade

10/12/2019 14:20 | Por Leilane Teixeira - estagiária, sob supervisão de Arthur Franco

Vacina previne contra o surgimento de sarampo

A sede da unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, recebeu um mutirão de vacinação para os defensores, servidores e estagiários da instituição. A ação foi realizada na última quinta-feira, 05, e contou com parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Os servidores foram imunizados por meio de doses da vacina Tríplice Viral, que além de prevenir o sarampo, protege também de vírus como caxumba e rubéola. O defensor público José Raimundo Passos, que atua na especializada de fazenda pública e intermediou a ação, agradeceu a parceria com a prefeitura local.

“A campanha é resultante de um bom relacionamento que a DPE/BA mantem com a Secretaria de Saúde. Sempre que possível eles atendem nossas inúmeras demandas na área e só temos a agradecer as pessoas envolvidas que, gentilmente, estenderam a campanha da vacinação contra o sarampo para o nosso pessoal”, disse.

Vale ressaltar que a Defensoria constantemente vem realizando vacinação contra diversos vírus em outras unidades da Bahia, tanto para seus funcionários como também para seus assistidos.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa, extremamente contagiosa, transmitida pela tosse e espirro, e pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. No mês passado foi realizada uma campanha nacional de vacinação contra o vírus nos postos médicos de todo o país. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde vacinar é sempre o meio mais eficaz de prevenir o sarampo.

Leia também:

SANTO ANTÔNIO DE JESUS: mais uma unidade da Defensoria recebe mutirão de vacinação

FEIRA DE SANTANA – Defensoria baiana promove mutirão de vacinação