COMUNICAÇÃO

Visibilidade trans será tema de seminário da Defensoria na próxima sexta, 24

17/01/2020 12:54 | Por Leilane Teixeira - estagiária, sob supervisão de Arthur Franco

O evento será realizado na Rua Pedro Lessa, Nº 123, bairro Canela/Salvador

Em alusão ao Dia da Visibilidade Trans,  que é comemorado no dia 29 de janeiro, a Defensoria Pública do Estado da Bahia realizará na próxima sexta-feira, 24 de janeiro, o evento “Seminário – Visibilidade Trans 2020” com o objetivo levar discussões sobre a comunidade LGBT, em especial as pessoas transexuais, um grupo vulnerabilizado e constantemente vítima do preconceito, bem como, reforçar as lutas desse público.

O seminário será aberto ao público e ocorrerá de 9h às 17h no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep. A programação vai contar com mesa de abertura, composta por representantes da instituição, apresentações artísticas, demonstração das atuações que DPE/BA vem realizando em prol da comunidade LGBT, relatos de transexuais e travestis, entre outras atividades.

O defensor público Cesar Ulisses, que atua na Especializada de Proteção aos Direitos Humanos da DPE/BA, destaca a importância de se falar sobre o assunto e o quão é importante o papel que a Instituição exerce na educação em direitos: “A defesa da população trans gera impacto na sociedade. O respeito, a identidade de gênero, entender sobre o assunto e suas peculiaridades também fazem parte da educação em direitos que é algo feito para potencializar o efeito do nosso trabalho”.

SERVIÇO

O quê: Seminário – Visibilidade Trans 2020

Data: 24/01/2020

Horário: De 9h às 17h

Local: Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep – Rua Pedro Lessa, nº 123 – Canela – Salvador.