COMUNICAÇÃO

Projeto Jovens no Estádio leva adolescentes para conhecer a Itaipava Arena Fonte Nova

13/11/2019 18:03 | Por Ascom

Os jovens tiveram acesso aos camarotes, salas de imprensa, vestiários, dentre outros espaços

O esporte vem promovendo cada vez mais  a cidadania e a reinserção de jovens na sociedade, além de contribuir na busca por diversidade. Através do projeto Jovens no Estádio, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA proporcionou a jovens e adolescentes o tour na Itaipava Arena Fonte Nova.

A ação aconteceu nesta segunda-feira, 11, e foi dividida em duas sessões. A primeira, realizada às 14h, beneficiou crianças e adolescentes acolhidas na Organização do Auxílio Fraterno – OAF e a sessão das 16h proporcionou a experiência aos jovens que cumprem medida socioeducativa.

Durante a visita, com a ajuda de uma guia foi possível visitar as dependências do estádio, conhecer um pouco mais da história, bem como de sua recente reforma. Os jovens tiveram acesso aos camarotes, salas de imprensa, vestiários, dentre outros espaços que não estão liberados para aproximação do público nos dias em que são realizados eventos esportivos ou de entretenimento em geral.

“O momento foi mais uma grande oportunidade de proporcionar aos socioeducandos um momento único de entretenimento, ampliando a visão de mundo destes jovens que são carentes de oportunidades, para que sejam estimulados a darem um novo rumo a suas vidas quando da retomada de sua convivência com a sociedade”, declarou a coordenadora da Especializada da Infância, Gisele Aguiar.

O projeto da DPE/BA tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol – FBF.