COMUNICAÇÃO

Ouvidoria Cidadã prossegue com o projeto Pé na Estrada visitando o interior do estado

13/11/2019 17:38 | Por Pollyana Moraes - Estagiária, sob supervisão de Vanda Amorim

DPE/BA chega em Lauro de Freitas, Alagoinhas, Serrinha e Barreiras com o projeto Ouvidoria Pé na Estrada

A Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, visita neste mês de novembro as cidades de Lauro de Freitas, Alagoinhas, Serrinha e Barreiras, com o projeto Ouvidoria Pé na Estrada, buscando ouvir as demandas da sociedade civil.

Em Lauro de Freitas, o projeto Pé na Estrada chegará em 18 de novembro e conversará no turno vespertino, das 14 às 17h, na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na Praça João Thiago dos Santos, s/n, Centro. 

Em Alagoinhas, a ouvidora-geral, Sirlene Assis, estará na Câmara Municipal, na Rua Cel. Filadélfio Neves, s/n, Juracy Magalhães, no dia 25 de novembro, das 8h às 12h. Já em Serrinha está marcado para 26 de novembro, das 8h às 12h.  Porém, ainda há local definido para sediar o projeto.

Barreiras receberá o Ouvidoria Pé na Estrada no dia 28 de novembro, das 14h às 17h, na sede da Defensoria Pública, na Rua 26 de Maio, 568, Centro. 

Ouvidoria Cidadã

A Ouvidoria Cidadã da DPE/BA é a segunda externa das Defensorias Públicas do Brasil e iniciou seus trabalhos em 2009. Após 10 anos de atuação, desenvolve suas atividades com referências para demais ouvidorias no país, além de servir como porta de entrada da sociedade civil na Defensoria Pública. 

Desde sua inauguração até o primeiro semestre deste ano foram mais de 30 mil atendimentos realizados, sejam elas mulheres, juventude, negros, comunidades quilombolas, pessoas em situação de rua, as religiões de matrizes africanas, as comunidades LGBT, as pessoas em privação de liberdade e suas famílias, indígenas, entre outros grupos.