COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de inauguração do Centro de Conciliação da Justiça do Trabalho na Bahia

21/05/2018 15:06 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Localizado no bairro do Comércio, o Cejusc mediará acordos na área trabalhista

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou, na manhã desta segunda-feira, 21, da inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas – Cejusc – do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região – TRT5. O evento fez parte da abertura da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que, na Bahia, prevê mais de cinco mil audiências.

Localizado no bairro do Comércio, em Salvador, o Cejusc tem a proposta de utilizar técnicas avançadas de mediação para solucionar demandas na área trabalhista. “O diálogo é a solução mais viável e eficiente para resolver as nossas demandas judiciais. Sempre dá para conciliar”, disse o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, na abertura do evento.

Durante a inauguração, o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, conheceu as instalações do Cejusc e também falou sobre a importância da conciliação. “Assim como a Defensoria, a Justiça do Trabalho busca a mediação e conciliação na solução dos conflitos e a instalação do Cejusc, na Bahia, vem ratificar este objetivo. Precisamos primar, sempre, pela resolução alternativa de conflitos”, destacou o defensor-geral.

Instalado no térreo do Fórum Antônio Carlos Araújo de Oliveira, o Cejusc conta com oito salas de conciliação e tem capacidade para atender quatro mil pessoas e realizar mil audiências por mês.