COMUNICAÇÃO

Defensoria assegura direitos a 40 assistidos em mais um mutirão de famílias

18/10/2019 19:00 | Por Leonardo Santos (estagiário), sob supervisão de Arthur Franco
Mutirão de atendimentos de família - Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA @leografando

O mutirão foi realizado para dar continuidade a ações já agendadas que se encontram em trâmite

As demandas na área de família são as mais buscadas na Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Com isso, a instituição realizou mais um mutirão de atendimentos de família na manhã desta sexta-feira, 18, para dar seguimento a ações já ajuizadas que se encontram em trâmite. O mutirão aconteceu na Casa das Famílias I, em Salvador, onde foram adiantados 40 atendimentos.

De acordo com a coordenadora da Especializada de Família, Tatiane Ferraz, a maior demanda sempre é ação de alimentos e execução de alimentos, mas também existe a procura para divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, interdição, regulamentação de visitas, entre outros.

Durante o mutirão, o padeiro C.H.S buscou atendimento para conseguir legalmente a guarda do filho, de outro casamento, mas que já mora com ele. “Eu quero ter a guarda do meu filho. Fiquei sabendo que a Defensoria poderia me ajudar com isso. Já faz dois anos que meu filho mora comigo e agora eu quero obter a guarda através de sentença, para acabar com certas ameaças. Não sabia desse trabalho da instituição e pelo que vi hoje, digo que estão de parabéns”.

Já a dona de casa Marineide da Silva procurou a DPE/BA para resolver questões de pensão e comunhão de bens. “Já faz um tempo que estava tentando resolver esse problema sem ser com vocês, mas o processo sempre foi demorado, quase três anos esperando. Agora estou sendo acompanhada por vocês e o defensor me deixou bastante confiante. Ele pediu para que eu esperasse mais um pouco e retornasse em 15 dias. Sinto que tudo vai se resolver”, declarou a dona de casa.

Os próximos mutirões estão marcados para os dias 22 e 29 de novembro.