COMUNICAÇÃO

Defensoria arrecada e entrega livros para jovens que cumprem medidas socioeducativas

17/02/2020 9:50 | Por Ascom

Iniciativa busca estimular tanto a educação nas unidades de internação como colaborar com a desmistificação dos jovens em processo de ressocialização

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em semiliberdade e internação nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases) de Salvador receberam centenas de livros paradidáticos na tarde da última quinta-feira, 13. Os livros foram coletados no âmbito da campanha “Doe um livro e escreva uma história” realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. As obras foram arrecadadas por defensoras e defensores públicos, servidores e estagiários nas unidades da capital da Defensoria.

O defensor público Bruno Moura, também responsável pela direção do projeto Lugar de Fala nas unidades mantidas pela Fundação da Criança e do Adolescente – FUNDAC, esteve presente na entrega dos volumes na Case masculina e na feminina.

De iniciativa da Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, esta é a terceira edição da campanha “Doe um livro e escreva uma história”. Além de estimular a educação nas unidades de atendimento ao adolescente em cumprimento das medidas socioeducativas de semiliberdade e internação, o projeto busca contribuir com a desmistificação em torno do processo de ressocialização dos jovens na sociedade.

Ao todo foram arrecadados 275 livros e distribuídos entre as Cases masculina e feminina da Capital.