COMUNICAÇÃO

ALBA programa sessão especial em homenagem ao dia da Defensoria Pública

21/01/2020 19:13 | Por Lucas Cunha - DRT/BA 2944. Fotos: Sandra Travassos / Ascom ALBA.

Presidente da Assembleia destaca importância da Defensoria durante encontro com defensor-geral nesta terça, 21

A expansão da Defensoria Pública pelo interior do estado, além da realização de uma sessão de homenagem ao Dia Nacional da Defensoria e do Defensor Público ,em maio, foram alguns dos temas da reunião que a DPE/BA realizou nesta terça-feira, 21, com a Assembleia Legislativa da Bahia.

No encontro institucional com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Nelson Leal, o defensor público geral, Rafson Ximenes, apresentou alguns números da expansão da Defensoria, que tem atuação atualmente em 45 comarcas no estado. Também comentou com o parlamentar sobre algumas das próximas cidades que deverão contar com os serviços da DPE/BA ainda em 2020.

Rafson Ximenes ainda conversou com o presidente da ALBA sobre o projeto de Lei Complementar encaminhado para a Assembleia , que dispõe sobre a instituição do Programa de Assistência à Saúde Suplementar para Defensores Públicos e Servidores da Defensoria e sobre o projeto de reforma da previdência na Bahia.

No encontro entre os chefes das duas instituições, já ficou acertada a realização de uma sessão especial no dia 19 de maio, Dia Nacional da Defensoria e do Defensor Público, em homenagem ao trabalho da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

“Isso mostra o respeito e carinho que a ALBA e seus deputados têm com a nossa instituição e o compromisso com o crescimento da DPE/BA. A celebração desta data comemorativa na Assembleia é uma oportunidade para que nosso trabalho possa ser discutido por aqueles que fazem as leis e representam o povo baiano”, afirmou o defensor público geral, Rafson Ximenes.

Já o presidente da ALBA, Nelson Leal, disse ser um grande admirador da Defensoria Pública baiana por esta levar cidadania às pessoas que mais precisam e colocou-se à disposição para auxiliar no crescimento da instituição na Bahia.

“Conheço o trabalho da Defensoria desde meus primeiros passos na vida pública. Já naquele tempo percebia a importância social que ela tem. Agora, vamos criar esse marco para que todo dia 19 de maio tenhamos aqui na Assembleia uma sessão especial para homenagearmos a DPE/BA. Será uma oportunidade de debatermos com defensores de todo o estado quais são as ações que podemos empreender em conjunto para contribuirmos e fazer desta instituição cada vez mais sólida no estado”, declarou o deputado Nelson Leal.