COMUNICAÇÃO

10 anos Ouvidoria – Defesa dos Direitos Humanos será pauta de roda de conversa

21/10/2019 11:37 | Por Leonardo Santos (estagiário), sob supervisão de Arthur Franco

A ação é voltada aos pais, alunos, professores, equipe técnica da Ouvidoria, grupo operativo e toda comunidade

Em comemoração aos 10 anos da Ouvidoria, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vai promover uma roda de conversa com o tema “Tecendo Redes e Construindo Pontes na Defesa dos Direitos Humanos e pela Democracia”. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 24, das 14h às 17h30, no Colégio Estadual Barros Barreto, em Paripe, Salvador.

Na ocasião, será apresentado o Relatório das Audiências de Custódia na Comarca de Salvador/BA (anos 2015 a 2018) e relançada a Cartilha de Abordagem Policial.

Segundo a ouvidora-geral da DPE/BA, Sirlene Assis, o bairro de Paripe foi escolhido tendo em vista seu histórico de exclusão social, além de relados de abordagens policiais de forma violenta. “É importante que a população tenha acesso à informação e saiba seus direitos durante a abordagem policial”, disse.

No dia 22, cerca de 20 a 30 ouvidores estarão reunidos na sede da DPE/BA, no CAB, onde será apresentada pela Ouvidoria da capital, um termo de cooperação, para que as Ouvidorias atuem em conjunto na garantia dos direitos da população, tendo como tema Tecendo Redes com as Ouvidorias do Estado da Bahia.


Serviço

O que: Roda de conversa – 10 anos Ouvidoria – “Tecendo Redes e Construindo Pontes na Defesa dos Direitos Humanos e pela Democracia”

Quando: Quinta-feira, 24 – 14h às 17h30

Onde: Colégio Estadual Barros Barreto – SN, R. da Austrália – Paripe, Salvador – BA.

O evento conta com o apoio da Bahiagás e do Instituto Mangangá.